21/04/2024

Estudo explica o motivo de ‘Wandinha’ ter feito tanto sucesso entre o streamings

Sucesso da Netflix, Wandinha se destacou como a produção mais procurada dos streamings, durante sua estreia.

O motivo de “Wandinha”, série da Netflix, ter se tornando um fenômeno entre os streamings, se tornou objeto de estudo da Samba TV. A empresa estadunidense, que é dedicada a estudar a analisar a televisão, fez um detalhamento dos motivos que levaram a produção do streaming vermelho ser tão bem quista. 

Wandinha

Segundo a pesquisa, “Wandinha” se tornou uma série de sucesso por diversos fatores. Sendo que um deles, foi a escolha da atriz que deu vida a protagonista Wandinha, a Jenna Ortega. Confira abaixo mais detalhes desse estudo. 

O que levou “Wandinha” ser um sucesso

Começando pelo primeiro fator que já foi citado, Jenna Ortega é uma figura importante para geração Z, que por sinal é o público alvo da série. Também em 2022, ela estreou o filme de terror Ti West, X: A Marca da Morte. 

Além disso, logo a cena da dança de Wanda na série viralizou no TikTok, rede social mais usada pela geração Z. O público está muito presente nessa rede, portanto foi alcançado por essa comoção. 

Outro ponto que o estudo destacou foi o figurino de Wanda. Ela só usa roupas pretas e tem um estilo gótico. Isso dá uma personalidade única ao personagem, o que acaba chamando a atenção das pessoas, despertando a curiosidade. 

Representatividade importa

Mais um fator relevante é a representatividade. “Wandinha” é uma das séries mais vistas nos lares negros e hispânicos. Tanto Jenna Ortega, quanto o pai da sua personagem na série, Luis Guzman (dá a vida a Goméz) são latinos, ela tem descendência mexicana e ele porto-riquenha. 

“O segredo do sucesso de Wandinha estava enraizado no conteúdo representativo liderado pela estrela da geração Z, Jenna Ortega, que atraiu públicos mais jovens e diversificados com conteúdo pronto para mídia social, como a dança viral no quarto episódio que decolou no Tik-Tok”, diz o relatório.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários