18/06/2024

Fim da rapidez? TikTok considera lançar formato de vídeos de até 1 hora

Usuários da rede social TikTok começaram a testar formato de vídeos muito mais longos que o comum neste ambiente virtual.

Parece que a rede social TikTok está considerando implementar mudanças significativas em sua plataforma. Há comentários de usuários online sugerindo que o TikTok pode permitir o upload de vídeos com duração de até 1 hora.

Atualmente, a duração máxima dos vídeos na plataforma é de apenas 3 minutos. Essa potencial mudança poderia significar uma expansão significativa no formato e no conteúdo dos vídeos compartilhados no TikTok, oferecendo aos usuários mais liberdade criativa e possivelmente influenciando a forma como as pessoas usam a plataforma.

O TechChrunch relatou que o TikTok está testando o upload de vídeos de até 1 hora, mas os objetivos por trás dessa mudança ainda não foram revelados pela ByteDance, a empresa-mãe. Se implementada, essa alteração poderá transformar drasticamente a dinâmica da popular rede social entre os jovens.

Vale ressaltar que o TikTok está atualmente enfrentando desafios em vários locais no mundo, mas a controlada da rede social segue investindo em novas estratégias de crescimento.

Nos Estados Unidos, há ameaças de banimento do aplicativo devido à recusa da ByteDance em vendê-lo. O governo dos EUA expressa preocupações com a segurança nacional, alegando que a empresa pode estar compartilhando dados de usuários americanos com o governo chinês.

Além disso, existe a possibilidade de o TikTok enfrentar um banimento na Europa, como uma extensão da controvérsia nos EUA. Enquanto se prepara para defender sua posição e está confiante em sua vitória, a plataforma também está explorando novas funcionalidades, como os testes de vídeos de até 1 hora, possivelmente como parte de seus esforços contínuos para expandir e diversificar seu conteúdo.

Ainda não se sabe quando essa atualização chegará ao público geral e nem como será a difusão dela. Mas é notável a mudança da rede social que começou, e ainda é conhecida, como uma rede de conteúdos rápidos e curtos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários