18/06/2024

Em parceria com Huawei, Claro lança espaço imersivo 5G+ em Brasília

Espaço ficará disponível ao longo do ano para quem quiser experimentar inovações proporcionadas pela nova rede móvel.

Em parceria com a Huawei, a Claro lançou um espaço imersivo 5G+ na loja da operadora que fica no ParkShopping, em Brasília. Ao longo de 2024, qualquer pessoa, seja cliente ou não da tele, pode visitar o local e ter acesso gratuitamente a quatro experiências com alta tecnologia e inovação com a rede móvel de última geração.

Foto: Claro / Divulgação

A ideia do espaço imersivo 5G+ da Claro é democratizar o acesso à tecnologia de ponta para o maior número de pessoas. De acordo com a operadora, no local, os visitantes terão uma percepção ainda maior do que a tecnologia pode proporcionar em termos de avanço tecnológico, e poderão vivenciar aplicações inovadoras que demandam alto consumo de banda.

Soraia Tupinamba, Diretora Regional da Claro Centro-Oeste, conta que “A Claro está sempre na dianteira da evolução tecnológica das telecomunicações do Brasil. E, com o 5G+ não seria diferente, tecnologia que a Claro implementou na Capital Federal assim que recebeu autorização dos órgãos reguladores e Anatel”.

“A Claro está preparada para acompanhar as inovações tecnologias da rede móvel e do portfólio dos fabricantes. No Distrito Federal, a Claro é líder em velocidade na tecnologia 5G, segundo o Speedtest®, estudo realizado pela Ookla”, completa.

No espaço imersivo 5G+, os visitantes poderão experimentar quatro diferentes aplicações:

Na primeira aplicação, o visitante poderá se colocar na posição de diretor do conteúdo que assiste. Por meio do recurso multiscreen, o usuário poderá escolher diferentes ângulos de uma partida de basquete e acompanhar as distintas perspectivas da performance dos atletas em quatros telas diferentes ao mesmo tempo.

A segunda é uma experiência com realidade aumentada. Com o uso do óculos AR, o visitante sentirá a emoção de estar em uma arquibancada assistindo uma partida de futebol. Ele ainda poderá explorar o conteúdo, podendo realizar ações como congelar o conteúdo e escolher o jogador para obter informações sobre ele, como nome, número da camisa, posição que joga, etc.

A terceira é a experiência de uma câmera 360°, onde será possível ver uma transmissão ao vivo de imagens captadas pela câmera. A quarta é uma experiência que demonstra conteúdo 3D, com o uso de uma película. O visitante assiste o conteúdo sem precisar de óculos especiais, a tecnologia da película permite experimentar a alta qualidade da imagem 3D aliada à internet 5G + da Claro.

De acordo com a diretora da Claro, o espaço será constantemente renovado conforme a operadora for agregando novas experiências juntamente com a evolução das tecnologias da rede móvel e do portfólio dos fabricantes.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários