16/05/2024

Apple lança oficialmente o iOS 17.5, mas usuários relatam ‘bug’; entenda

Update do sistema operacional da marca chega com novos recursos, incluindo a abertura do seu ecossistema na App Store na Europa.

Nesta semana, a Apple lançou oficialmente o iOS 17.5, versão atualização do sistema operacional dos iPhones, trazendo mudanças com novos recursos, como detecção de rastreamento multiplataforma para usuários do iPhone, além da abertura do seu ecossistema na App Store para mais lojas de aplicativo, uma exigência da União Europeia.

Foto: Mac Magazine

Entretanto, o sistema operacional veio com uma alteração, ou falha, que a Apple e os seus usuários não esperavam. De acordo com alguns relatos, o iOS 17.5 veio com um bug que ressuscita arquivos como fotos e imagens que foram excluídas permanentemente do sistema.

Os usuários relataram o bug numa thread no Reddit, afirmando que começou a aparecer após a atualização dos seus dispositivos para o iOS 17.5. De acordo com o usuário que abriu o tópico, ao abrir uma pasta para enviar uma foto para um amigo em uma conversa, ele percebeu o aparecimento de fotos que já tinham sido deletadas há muito tempo.

Após o relato, outros usuários começaram relatar os mesmo problema. Um diz: “O mesmo aqui. Eu tenho quatro imagens de 2020 que continuam reaparecendo como as últimas imagens enviadas para o iCloud. Eu as deletei repetidamente”, disse ele. Outros usuários relataram que até mensagens de voz antigas retornam após a atualização.

Conforme o comportamento padrão do App Fotos, quando uma pessoa exclui uma imagem do iPhone, a exclusão não ocorre de imediato. Os arquivos ficam armazenados na seção “Apagados” e permanecem lá por 30 dias, e após esse período devem ser excluídos para sempre. Esse bug está fazendo com que fotos que foram excluídas anos atrás reapareçam.

No momento não há confirmação da Apple sobre o problema ou se será resolvido com uma atualização de software.

Novidades no iOS 17.5

Um dos destaques desta atualização é o novo sistema de alerta cross-OS para rastreadores Bluetooth indesejados, desenvolvido em colaboração com o Google. Com ele, é possível aumentar a segurança e a privacidade dos usuários, detectando dispositivos Bluetooth não autorizados.

Entre as outras novidades estão a opção de Estado de Reparo, onde o usuário pode manter seu iPhone com o recurso Buscar ativado ao enviar seus dispositivos para reparo. Traz também um novo offline para os usuários do Apple News+, permitindo o acesso ao feed Hoje e à guia News+ sem conexão com a internet.

A atualização abriu seu ecossistema, conforme exigência da UE, para que desenvolvedores tornassem possível a instalação de aplicativos a partir da web, em algumas circunstâncias.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários