26/04/2024

TIM quer levar conectividade para 16 milhões de hectares no campo

Assim como a operadora, a Vivo marca presença na Agrishow 2023, maior feira agropecuária do país, que acontece em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com a TIM, que participa da Agrishow 2023, maior feira agropecuária do país, 14,4 milhões de hectares estão conectados com 4G da operadora. Paulo Humberto Gouvea, Diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil, explica que é fundamental automatizar o campo para o crescimento do agronegócio, e no caso da tele, vai além da conectividade.

“Somos líderes na cobertura 4G no campo e temos a maior rede IoT do Brasil, o que nos diferencia e habilita a apoiar a transformação digital das empresas do campo como importantes parceiros de negócios e a inclusão digital da população das áreas rurais”, afirma.

A operadora afirma que em apenas um ano, dobrou a cobertura anunciada na edição anterior do evento, sendo que hoje mais de 1,1 milhão de pessoas, em mais de 500 municípios de 13 estados diferentes, são beneficiadas com a sua cobertura. São mais de 90 mil propriedades rurais cobertas.

A meta da TIM Brasil é alcançar 16 milhões de hectares com o sinal de telefonia 4G até o final do ano, aproximadamente 20% do total de área agricultável do Brasil, que compreende cerca de 80 milhões de hectares.

Na Agrishow 2023, a TIM apresenta uma série de demonstrações e soluções inéditas em seu estande, inclusive com o 5G. Por meio de parceria com as empresas Case IH, PrimeBuilder, Telesul, Nokia, Speedcast, Minaslaser, Highline, SC Caprock, SONDA e IBM, é possível verificar de que forma a conectividade pode ser um diferencial para produtores de diferentes portes, e que buscam habilitar a digitalização de suas propriedades com a maior rede 4G do país.

Vivo na Agrishow

A Vivo fará parte da ConectarAgro, associação formada por entidades do setor agropecuário e de tecnologia para desenvolver projetos de digitalização no campo, onde adicionará sete soluções digitais aos projetos para manejos diferentes em tempo real com foco em automação.

Entre as apostas da operadora para diminuir a exclusão digital está nas máquinas conectadas pela Internet das Coisas (IoT), big data, internet 4G e 5G, redes privativas e inteligência artificial. De acordo com a ConectarAgro, cerca de 71% das áreas rurais ainda não possuem conectividade.

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