16/04/2024

SKY quer atingir 400 mil casas com seu serviço de internet no Amazonas

Atualmente, a empresa está presente em 62 cidades por meio de TV por assinatura, abrangendo uma base de mais de 90.000 clientes.

A SKY Brasil anunciou nesta terça-feira, 16, que vai dobrar sua cobertura de internet no Amazonas este ano. Executivos da operadora de TV por assinatura via satélite se reuniram com o governador Wilson Lima nesta segunda-feira (15) e anunciaram os planos da empresa para expandir conectividade no leste do Estado.

Gustavo Fonseca, presidente da SKY; Darío Werthein, presidente do Grupo Vrio e Wilson Lima, governador do Amazonas.

Gustavo Fonseca, presidente da SKY, e Darío Werthein, presidente do Grupo Vrio, se reuniram também com autoridades das áreas da Educação, Tecnologia, Habitação, Indústria e Comércio e parceiros comerciais estratégicos em tecnologia de mídia.

O Amazonas é um estado importante para a SKY, que atualmente está presente em 62 cidades por meio de TV por assinatura, abrangendo uma base de mais de 90.000 clientes, o que representa 85,5% do mercado, incluindo áreas rurais.

A SKY FIBRA, serviço de internet de alta velocidade, lançado há menos de dois anos, já cobre 240.000 lares até o momento. No Amazonas, a SKY conta com uma rede de parceiros de 45 empresas e quase 400 funcionários.

Na ocasião, Werthein e Fonseca disseram a Lima e às autoridades do Estado que a empresa espera dobrar a cobertura no segundo semestre de 2024. Até agora, a penetração de banda larga na capital, Manaus, é de 65,8%.

“Há muitos Brasis dentro do Brasil e a SKY conhece muito bem isso porque está presente em 99% dos municípios deste país de dimensões continentais. Acreditamos na união de esforços público-privados para discutir necessidades e desafios em temas relacionados à conectividade, integração regional, acesso a informações de qualidade e entretenimento”, afirmou Gustavo Fonseca.

No encontro, o governador apontou que um dos grandes objetivos do seu Governo é aliar a sustentabilidade ao respeito às tradições das populações amazônicas, à valorização da cultura e do meio ambiente, ao mesmo tempo em que promove a economia local, por meio da tecnologia e conhecimento científico.

“Preservar a Amazônia e quem vive na selva e nesta área foi e continuará sendo uma prioridade para nós. Para garantir qualidade de vida às gerações atuais e futuras, pensamos em uma nova forma de educação e criamos o projeto Escola da Floresta”, contou Lima.

Durante a visita ao estado, Werthein e Fonseca, juntamente com o vice-presidente da SKY, Sérgio Ribeiro, visitaram as instalações da Comtech7, o maior distribuidor da SKY no Amazonas. A empresa recebeu um novo reconhecimento da SKY na categoria Platinum, por excelência em vendas e serviços no ano de 2023.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários