22/04/2024

Samsung lança no Brasil o Galaxy A05 com preço abaixo de R$ 800

Segundo a fabricante afirma, o smartphone é para quem busca um dispositivo confiável, potente e com excelente custo-benefício.

Nesta terça-feira (09), a Samsung anunciou o lançamento de um novo smartphone no mercado basileiro, integrante da família Galaxy A: o Samsung Galaxy A05. A fabricante afirma que é um aparelho para quem busca um dispositivo confiável com excelente custo-benefício, garantindo desempenho rápido graças ao processador atualizado e bateria de longa duração.

“A Samsung acredita na importância da democratização da tecnologia para todos, unindo funcionalidade e preço competitivo e o novo Galaxy A05 cumpre este papel. Teremos, ainda este ano, mais novidades neste segmento”, diz Gustavo Assunção, vice-presidente de Mobile Experience da Samsung Brasil.

O novo smartphone possui 4 GB de RAM, 128 GB de memória com espaço expansível para até 1 TB com um cartão microSD opcional, além de ser equipado pelo processador Mediatek Helio G85.

O modelo A05 conta com uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de até 25W, garantindo longa duração de bateria e diminuindo a necessidade de diversas recargas ao longo do dia.

Seu conjunto de câmera acompanha uma principal de 50 MP, com modo de alta resolução, produzindo resultados com alto detalhamento, mesmo à distância, uma macro de 2 MP, que captura elegantes imagens de fundo desfocado, e outra frontal, ideal para selfies, de 8 MP.

Atualizações de sistema e segurança

Equipado com o Android 13 – One UI 5.1, o Galaxy A05 conta com até duas atualizações de sistema operacional e até quatro anos de atualizações de segurança. Além disso, ainda vem com indicador de uso de microfone e câmera, que permite que o usuário fique sabendo se um aplicativo ou tarefa no smartphone utiliza esses mecanismos, com ou sem a sua autorização.

O Galaxy A05 ainda traz também os recursos do Quick Share e do aplicativo Samsung Health, que ajuda a monitorar hábitos diários na construção de uma rotina mais ativa e saudável.

Preço e disponibilidade

Disponível nas cores preto, prata e verde, em versão de 128 GB de armazenamento interno, o preço sugerido do Galaxy A05 é de R$ 799.

Especificações

  • Tela: HD+ de 6.7 polegadas / Tela PLS LCD
  • Dimensões e peso:168.8 x 78.2 x 8.8 mm, 195g
  • Câmera: principal de 50 MP / profundidade de 2 MP / frontal de 8 MP
  • Processador:Mediatek Helio G85 (MT6769)
  • Memória: 4 GB de memória + 128 GB de armazenamento
  • Bateria: 5.000 mAh (típico)
  • SO: Android 13 One UI 5.1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários