Aplicativo do Google apresenta falha nesta terça-feira

Usuários do sistema Android reclamam de travamentos e notificações ‘insistentes’. Veja a manifestação da Google sobre o problema.

Aplicativo do Google apresenta falha nesta terça-feira

Desde a madrugada desta terça-feira, 22 de junho, usuários estão enfrentando instabilidades no aplicativo de pesquisas Google, instalado em dispositivos com o sistema operacional Android.

O problema começou por volta da 1h da madrugada (horário de Brasília).

Os usuários estão relatando travamentos ao fazer pesquisas no aplicativo do Google, além de uma “insistente” notificação dizendo “Google apresenta falhas continuamente”, mesmo que o app não esteja em uso.

Um pico de mais de 500 reclamações foi relatado no site Downdetector, às 2h53.

VEJA TAMBÉM:

–> Seguindo exemplo do WhatsApp, Google Mensagens receberá novo recurso

–> Google anuncia construção de cabo submarino que vai ligar Brasil aos EUA

–> ‘Google Play Filmes’ deixará de funcionar em TVs de várias marcas

Apesar de o número de notificações diminuir ao longo da noite, ainda há relatos nesta manhã de problemas com o aplicativo.

Um problema parecido aconteceu em março deste ano, após uma atualização do aplicativo “Android System WebView”, o que causou fechamentos inesperados ou travamentos de apps.

Em resposta ao Minha Operadora, a Google emitiu o seguinte posicionamento:

“Estamos cientes de que o aplicativo do Google para Android não está funcionando como deveria para alguns usuários. Estamos trabalhando para resolver o problema.”

Em testes realizados pelo Minha Operadora, é possível resolver temporariamente o problema entrando na loja de aplicativos Google Play e selecionar “desinstalar” as atualizações do app Google.

Feito este procedimento, as notificações de erro param de aparecer.

Após a resolução da falha pelo Google (ainda sem previsão), é recomendado atualizar novamente o aplicativo.

O Twitter já registrou mais de 800 mil postagens sobre o problema, tornando o termo “Google” como o principal assunto da rede social nesta manhã.

Muitos usuários acreditavam que o problema era local, ou seja, no próprio smartphone, como um vírus ou defeito do aparelho.

Já outros aproveitaram para publicar memes, fazendo graça da situação.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários