18/04/2024

Rede de supermercados investe em digitalização por meio da Oi Soluções

Rede de supermercados adotou soluções do segmento corporativo da Oi para aprimorar infraestrutura de rede de dados e voz.

Oi fecha parceria com rede de mercado, por meio da divisão corporativa da operadora. O Grupo DMA, rede varejista de grande porte no Brasil segundo a Associação Brasileira de Supermercados em 2023, procurou a Oi Soluções para modernizar sua infraestrutura de comunicação.

xr:d:DAFM9cUtXWQ:3854,j:8055112287785007650,t:24040918

Segundo a operadora, a parceria visa impulsionar a expansão de mercado e a transformação digital da empresa. A Oi Soluções, conhecida por seu portfólio de soluções digitais para empresas, está trabalhando na atualização da rede de dados da DMA, focando em melhorar a conectividade e o monitoramento, visando aumentar capacidade e disponibilidade.

A primeira solução utiliza SD-WAN para substituir roteadores tradicionais, aumentando flexibilidade, disponibilidade e resiliência. A segunda solução, chamada GIS (Gestão Integrada de Serviços), oferece monitoramento e gerenciamento de redes para detectar falhas em toda a infraestrutura.

Além disso, a DMA possui um next generation firewall para proteção contra ataques cibernéticos, com suporte 24/7 do Centro de Operações de Segurança (SOC) da Oi Soluções.

O projeto inclui a modernização da rede de voz, implementando soluções de SIP centralizado e Cloud PBX para unificar chamadas, videoconferências e mensagens. Essas mudanças agilizam a comunicação com as lojas, padronizando ramais e integrando a telefonia com outros sistemas colaborativos, como a extensão de ramais para celulares corporativos.

A parceria com a DMA, há mais de vinte anos, destaca o papel consultivo da Oi Soluções, ajudando empresas a otimizar recursos e processos com tecnologia para garantir a sustentabilidade dos negócios.

Segundo a companhia, as soluções tecnológicas da Oi Soluções têm sido essenciais para atingir os objetivos estratégicos de desenvolvimento e expansão da DMA, uma rede varejista com mais de 150 lojas próprias no Brasil, com planos de chegar a 200 unidades até 2025, conforme afirmam Karin Camba, diretora comercial da Oi Soluções, e Marco Tulio Cabral, diretor de TI da DMA.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários