16/04/2024

Grupo Bandeirantes contrata Edgio para expandir canal FAST no país

Inicialmente, o acordo é válido para a distribuição do sinal FAST New Brasil na Pluot TV, depois para outras plataformas e países.

O Grupo Bandeirantes, por meio da Newco, fechou um acordo com a empresa Edgio, com sede nos Estados Unidos, para ampliar o alcance da multimídia no segmento de canais FAST (streaming gratuito de televisão baseado em publicidade). Com a parceria, a Edgio será o serviço de transporte de conteúdo de streaming.

De acordo com o comunicado, numa primeira etapa, o acordo é válido para a distribuição do sinal FAST New Brasil, que agora está sendo distribuído no país através da Pluto TV, um serviço de streaming gratuito que entrou no mercado brasileiro em 2022 e pertence à Paramount. Depois, “a intenção é expandir para outras plataformas e países”.

O New Brasil, lançado em Lisboa em abril de 2023, é administrada pela Newco, divisão de TV por assinatura do Grupo Bandeirantes, e oferece programação com o melhor conteúdo de todos os sinais multimídia como BandNews, BandSports, Sabor & Arte, Arte 1, AgroMais e Terra Viva.

Marcello Zeni, diretor de Novos Negócios e Afiliados da Newco. conta que esse movimento foi um pedido dos clientes. “Este é apenas o começo. Com o foco na inovação, esperamos aproveitar a vasta oportunidade de crescimento no mercado FAST e preencher a lacuna para nossos clientes. Na Newco, sabemos que a vida não para. E nós também”.

Eric Black, diretor de tecnologia (CTO) e gerente-geral de Mídia da Edgio, se diz entusiasmado em ajudar a expandir a presença da Newcon no Brasil. “Tempos empolgantes estão por vir no mercado FAST, que deve quase triplicar até 2027, especialmente fora dos EUA. Com nossa solução dinâmica Uplynk, estamos confiantes de que podemos oferecer os serviços necessários para superar as expectativas”.

A Newco estreou sua operação de TV paga com o canal de notícias 24 horas e segundo maior radiodifusor do Brasil, BandNews, em 19 de março de 2001. A Edgio é uma companhia que ajuda empresas a fornecer experiências online e conteúdo mais rápido, seguro e com mais controle.

FonteG5 News
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários