25/04/2024

Newco Pay TV lança o canal internacional New Brasil

Carro-chefe do novo canal será o Jornalismo, mas também contará com conteúdos de política, agronegócio, economia, esportes, entre outros.

No dia 24 de abril, em Lisboa, está marcado para acontecer o lançamento do canal New Brasil na TV por assinatura em diversos países. Com transmissão via cabo, satélite ou streaming, o canal passará a ser exibido para assinantes de Portugal, Moçambique, Angola, Estados Unidos, Argentina, Chile e Uruguai, que poderão aproveitar a programação ao vivo do Band News TV.

Do BandNews TV, o assinante do New Brasil vai conferir os boletins BandNews, Canal Livre e BandNews Doc. Do BandSports vai poder assistir ao Baita Amigos, BandSports News e Depois do Jogo. Do Sabor & Arte estão na grade Chefs Digitais, Le Cordon Bleu, Food Connection, Papo com Sabor e Jantar O Quê?, entre outros sucessos.

“Trata-se de um time vitorioso que vem produzindo conteúdo sem medo de criar, de ousar. A Newco cresceu mesmo com a pandemia da Covid-19, justamente para amparar o público em um momento tão complicado em todo o mundo. […] É um momento muito importante o que vivemos ao lançar um canal internacional com o melhor conteúdo que produzimos”, afirma Monica Monteiro, diretora executiva da Newco.

Além disso, ainda contará com parte do conteúdo de entretenimento produzido pelos canais da Newco Pay TV, programadora de TV por assinatura. “Faustão na Band” e “Jogo Aberto”, da Band, também estão entre as atrações da programação.

Seguindo uma pesquisa da Newco Pay para detectar as necessidades da comunidade brasileira, que deseja acessar em tempo real as notícias do que acontece no Brasil em todos os setores e no mundo, o carro-chefe do New Brasil será o Jornalismo. No entanto, política, agronegócio, economia, esportes, gastronomia e culinária, turismo, análises, debates e notícias do cotidiano também estrelam a grade do novo canal internacional da empresa.

Estarão também na programação, temporadas completas de programas do Sabor & Arte e do Arte1. O Canal Empreender, lançado no ano passado, também terá um espaço na grade para oferecer dicas, serviços e conhecimento para quem quer empreender.

O canal Arte1 está presente no New Brasil com os programas “Especial Arte1”, “Arte1 em Movimento” e “Estilo Arte1”. AgroMais e Terraviva, canais especializados em agronegócio, contam com mais de seis atrações na grade do novo canal: “É Tempo de Amazônia”, “Energia Agro”, “Brasil Verde”, “Bem da Terra”, “Jornal Terraviva” e “Ação Sustentável”.

Paulo Saad, vice-presidente da Newco Programadora e do Grupo Bandeirantes, diz que o New Brasil “É um canal quente, com ampla cobertura jornalística. Temos uma grade que pode ser mudada em casos de acontecimentos importantes no Brasil e no mundo”.

“Podemos ficar ao vivo o tempo que for preciso para que o brasileiro tenha no New Brasil uma fonte de informação de excelência e credibilidade. O New Brasil nasce da necessidade do público, assim como o BandNews TV nasceu do fato de o brasileiro querer acesso a notícias 24 horas por dia”.

A depender do país, a estreia do New Brasil ocorrerá entre o fim do mês de maio e início de maio, com versão inicial em língua portuguesa em toda a sua programação.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários