29/04/2024

CCR vende empresa com 4,9 mil quilômetros de fibra óptica para a MegaTelecom

Negócio de R$ 100 milhões envolve a Sociedade de Atividade Multimídia (Samm), prestadora de serviços de Comunicação Multimídia.

Na semana passada, a CCR, gigante de concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade urbana, anunciou o fechamento de um contrato para vender a sua participação no capital social da Sociedade de Atividade Multimídia (Samm), prestadora de serviços de Comunicação Multimídia, para a Megatelecom. O valor do negócio é de R$ 100 milhões, de acordo com Fato Relevante. Reuters

A Samm é 100% controlada pelo Grupo CCR, que tem como negócio prestar serviços de transmissão de dados em alta capacidade, e conta com uma rede de 4.899 quilômetros de fibras ópticas subterrâneas, presente em 161 municípios dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Paraná.

Sua rede backbone abrange mais de 4.899 quilômetros de fibras ópticas subterrâneas, com topologia em anel e monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Samm possui ainda mais de 2.021quilômetros de acesso óptico em rede urbana”, diz a apresentação oficial da companhia.

A operação ainda está sujeita a verificação de determinadas condições usuais a este tipo de transação, incluindo aprovações regulatórias, acrescentou a CCR no documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com a CCR, a transação faz parte de uma estratégia contínua de revisão de portfólio e alocação seletiva de capital, além de desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua.

A Megatelecom é uma operadora de telecomunicações, data centers e Tecnologia da Informação (TI), com atuação nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil. Atuante desde 1999, a empresa atua nos mercados de provimento de acesso à Internet, links de transporte de longa distância e alta capacidade.

Por meio de uma empresa controlada, a telecom detém a Dialdata telecom, uma licença STFC (CSP024) que a habilita a prestar serviços de telefonia em todo território nacional. Em sua descrição como companhia, a Megatelecom estruturou suas operações em 2014, quando passou a focar no atendimento de clientes corporativos e operadoras, através de uma cisão em sua carteira de clientes residenciais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários