19/04/2024

Brisanet adere ao Mercado Livre de Energia em três novas cidades

Companhia explica que as UCs passam agora a consumir energia de fontes incentivadas, provenientes de tecnologias de geração renovável.

A Brisanet, empresa de telecomunicações do Nordeste, anunciou nesta segunda-feira (1º) a migração de suas Unidades Consumidoras (UCs) do Ceará para o Ambiente de Contratação Livre (ACL). As cidades cearenses de Pereiro, Iguatu e Juazeiro do Norte passam a aderir, de forma definitiva, ao Mercado Livre de Energia.

A companhia explica que essas unidades passam agora a consumir energia de fontes incentivadas, provenientes de tecnologias de geração renovável, como solar fotovoltaica, eólica, biomassa e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Além dos benefícios financeiros, a Brisanet explicou que pela iniciativa busca obter o selo RECs (Certificado de Energia Renovável), destacando o compromisso com práticas sustentáveis.

Até setembro de 2024, a nordestina quer migrar para o ACL para mais unidades consumidoras de Juazeiro do Norte e Fortaleza. Segundo a empresa, essa mudança vai contribuir com a transição energética global em prol de um planeta mais sustentável.

Em 2023, a sede da empresa que fica em Pereiro (CE) consumiu em média, 42.800 kWh/mês, totalizando 513 MWh/ano. Com a adesão ao ACL, estima-se que a empresa terá uma economia média de 30% após a adesão ao projeto, que contempla um montante energético renovável contratado de 28.500 MWh, atendendo todas as unidades do Grupo A no Mercado Livre de Energia.

O diretor de operações da telecom, João Paulo Estevam, práticas como essas adotadas pela empresa visam benefícios para além do valor econômico, mas para contribuir com um futuro energético mais limpo e renovável.

“A Brisanet reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e inovação adotando práticas que não apenas gerem benefícios financeiros, mas também contribuam para um futuro energético mais limpo e renovável. Gradativamente, estamos migrando as nossas unidades consumidoras em definitivo para o consumo de energia advinda de fontes incentivadas, provando assim que inovação tecnológica e sustentabilidade devem caminhar juntas”, afirma Estevam.

Sobre a Brisanet

Presente em mais de 158 cidades e nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), a Brisanet atua como provedora de internet banda larga, operadora móvel (4G/5G), streaming de música, tv por assinatura e telefonia fixa, e conta com mais de 1,3 milhão de assinantes em banda larga fixa com uma infraestrutura de rede própria.

A empresa é uma das entrantes no setor móvel após obter licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operar com a tecnologia 5G no espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste), e promete democratizar o serviço oferecendo planos com valores acessíveis para os consumidores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários