27/04/2024

Transatel se lança como MVNO da NTT DATA para fornecer serviços IoT na América Latina

Portfólio da empresa abrange conectividade de dados 2G a 5G e LTE-M por meio de acordos de acesso com operadores de redes móveis.

A Transatel (subsidiária da NTT Data), fornecedora global de soluções gerenciadas de conectividade IoT, está expandindo sua infraestrutura de rede central para a América Latina, tornando o Brasil para apoiar implementações internacionais de conectividade IoT e IoV (Internet de Veículos). Com isso, a empresa torna o Brasil sua base regional de operação e infraestrutura.

Com um crescimento de quase dois dígitos em ligações IoT de celulares, a região da América Latina registra uma adoção crescente de soluções de Internet das Coisas em setores como agricultura, manufatura, transporte, saúde e cidades inteligentes.

O portfólio da Transatel abrange conectividade de dados 2G a 5G e LTE-M por meio dos seus próprios acordos de acesso com operadores de redes móveis nacionais em toda a região. Para entrar no Brasil, a empresa decidiu registrar-se como MVNO, em parceria com a TIM, e instalar dois pontos de presença regionais (POP) em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Entre os provedores globais de serviços de conectividade celular, a Transatel se destaca por alcançar a plena conformidade com as regulamentações locais e normas legais, mantendo um forte compromisso com o nível de serviço necessário para conectar ativos IoT de alto valor, como veículos.

Bertrand Salomon, CEO adjunto e cofundador da Transatel, conta que “Desde a sua criação em 2000, a Transatel sempre privilegiou uma abordagem GoLocal: capacidades globais, com suporte local. Ter uma rede central e uma infraestrutura comercial no Brasil nos permitirá manter a mais alta qualidade de serviço para nossos clientes”.

“Desbloquear todo o potencial do 5G garantirá máxima taxa de transferência e mínima latência para aplicativos críticos de IoT e IoV em toda a América Latina e além. Inicialmente, nos concentraremos em apoiar setores-chave como automotivo, manufatura, cidades inteligentes e mobilidade, energia, serviços públicos, bem como agricultura e mineração, onde nossos recursos exclusivos de extensão de redes celulares privadas agregarão enorme valor”, completa.

Agora parte da NTT DATA, a empresa se tornou uma das principais MVNOs globais de dados, fornecendo conectividade IoT gerenciada em mais de 200 países e territórios, graças a centenas de acordos de acesso à rede com operadoras móveis locais. O portfólio de clientes da Transatel abrange diversos setores e conta com OEMs e integradores internacionais líderes como Airbus, Jaguar Land Rover, Stellantis e Worldline.

Jefferson Anselmo, vice-presidente sênior da América Latina, da NTT Ltd, afirma: “A NTT já possui uma base forte na América Latina. Ainda assim, com essa expansão, nosso objetivo é fortalecer ainda mais nossa posição no setor de TIC conectando projetos de mobilidade inteligente, industriais e empresariais, garantindo que a tecnologia IoT seja acessível a todos. A Transatel será um facilitador chave para apoiar a implantação Full Stack Edge-as-a-Service da NTT DATA na região”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários