26/04/2024

Samsung encerra suporte de atualizações para quatro smartphones

São aparelhos antigos e que já ultrapassaram seu auge no que diz respeito a recursos ou atualizações de sistema operacional.

Quatro smartphones da Samsung deixarão de receber atualizações de software a partir deste mês de março. A marca sul-coreana anunciou detalhes sobre o patch de segurança para celulares e tablets Galaxy e removeu da lista aqueles que não são mais elegíveis para atualizações futuras.

São smartphones antigos e que já ultrapassaram seu auge no que diz respeito a recursos ou atualizações de sistema operacional, sendo que recebiam apenas atualizações de segurança há algum tempo. Ou seja, já era esperado que a Samsung encerrasse suporte de software para eles.

Na lista de smartphones que serão contemplados com o patch, a Samsung removeu o Galaxy Note 10 Lite, Galaxy S10 Lite, Galaxy A71 e Galaxy A02. Isto confirma que eles não irão mais receber atualizações.

Entretanto, se for encontrado alguma falha grave de segurança no Android ou no One UI, a empresa pode liberar algumas atualizações críticas de segurança para esses dispositivos. Mas de acordo com o Sam Mobile, as chances de isso acontecer em dispositivos que não são mais suportados por atualizações de software são geralmente mínimas.

Com a descontinuação das atualizações para esses aparelhos, a Samsung encerra o suporte para todos os modelos Galaxy S10 e Galaxy Note 10. No entanto, as variantes Galaxy A71 ou Galaxy A02 continuarão recebendo atualizações de segurança por mais um ano.

Patch de segurança da Samsung

A versão mais recente do patch de segurança inclui correções do Google e da Samsung, para Android e One UI, respectivamente. A empresa corrigiu 9 vulnerabilidades e exposições em seu software através desta versão.

A Samsung explicou que várias das vulnerabilidades de risco moderado foram corrigidas, como um problema de estouro de pilha no bootloader que permitia que invasores privilegiados executassem código arbitrário. Além disso, embora não tenha detalhado, a empresa contou que também foram corrigidos alguns itens de segurança de natureza mais grave que não foram divulgados publicamente.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários