05/04/2024

Proxxima Telecom busca levar tecnologia de fibra óptica de ponta para clientes

Com o acordo, a empresa conseguiu diminuir a latência da transmissão do sinal entre São Paulo e Campina Grande (PB); entenda.

A Proxxima Telecom fechou um contrato com a Eletronet que vai levar alta qualidade e estabilidade no acesso à internet para 120 cidades no sertão de quatro Estados no Nordeste brasileiro. O objetivo de contratar a solução de transporte de dados da empresa, é oferecer tecnologia de fibra óptica de ponta e proporcionar uma boa experiência a seus clientes.

Imagem: 21kschool

Com a nova infraestrutura, a Proxxima conseguiu diminuir pela metade a latência da transmissão do sinal entre São Paulo e Campina Grande (PB) e aumentar o grau de satisfação de seus clientes, a ponto de tê-los como seus principais divulgadores.

A operadora atua nos estados de Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, com foco no atendimento ao consumidor final, oferecendo uma gama de planos de conectividade, que vão de 200 MB até 1GB, incluindo serviços de streaming adicionais. Ao conseguir diminuir a latência de seu serviço, a Proxxima pretende ganhar destaque entre o público gamer no sertão.

Leonardo Gomes, diretor-presidente da Proxxima, comenta que “Nós entendemos que o mercado está tornando comum o acesso à banda larga e nossos clientes estão ficando cada vez mais exigentes. Entre os pontos que destacamos nos nossos serviços estão a grande estabilidade e a baixa latência”.

“Nossos concorrentes têm ping de 65 a 70 milissegundos no acesso, por exemplo, enquanto na Proxxima ficamos próximos da metade disso. Isso acontece porque nossa conexão viaja por uma rota mais curta pelo cabo OPGW da Eletronet direto de Campina Grande para São Paulo, não precisando ir até Fortaleza e descer para São Paulo por cabos submarinos, acelerando a resposta”, completa.

Esses benefícios vão para os 150 mil clientes da operadora paraibana, que são atendidos ainda por sua rede própria de 6 mil km e redundância de anéis e polos de roteamento em Campina Grande, Santa Luzia, Natal, Garanhuns e João Pessoa.

Em fevereiro, a Proxxima teve um financiamento aprovado pelo BNDES com recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), cujo valor foi de R$ 88,5 milhões para apoiar projetos da provedora, com previsão de impactar 340 mil habitantes com disponibilização de internet via fibra óptica.

Com apenas dois anos de atividade, foi a primeira empresa paraibana de qualquer setor econômico a acessar o mercado financeiro para emissão de debêntures, como forma de financiar o seu capital de giro e melhorar a sua estrutura de capital. Esse movimento permitiu impulsionar os planos de expansão, tanto na aquisição de provedores de internet menores na região para ampliar sua rede, quanto na conquista de novos clientes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários