05/04/2024

Proxxima Telecomunicações compra grupo de provedores da Bahia

Grupo Rex Telecom oferece serviços de internet em várias cidades baianas, atendendo tanto clientes residenciais quanto corporativos.

A Proxxima Telecomunicações passará a oferecer serviço de banda larga por fibra óptica na Bahia. Acontece que a empresa comprou os provedores do Grupo Rex Telecom, composto pela Nova Iconect, Rex Telecom, Netcom Provedor, AM Provedor e Iconect Telecom. Fundado em 2005, o grupo contabiliza cerca de 38 mil acessos por fibra.

As empresas celebraram um “memorando de entendimento vinculativo para a incorporação dos ativos operacionais e da carteira de clientes”. O valor do negócio não foi divulgado.

O Grupo Rex Telecom oferece serviços de internet em várias cidades da Bahia, atendendo tanto clientes residenciais quanto corporativos. São elas Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Jacobina, Campo Formoso, Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Euclides da Cunha, Queimadas, Saúde, Itiúba, Irecê, São José do Jacuípe, Caém, Quixabeira, Andorinha, Pindobaçu e Cansanção.

Ao adquirir o grupo de provedores, a Proxxima Telecomunicações terá um aumento de 26% na sua base de clientes, assim como passa a ampliar a sua atuação no Nordeste, uma vez que sua cobertura se concentrava apenas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, onde é sediada. Agora, chega também na Bahia.

A empresa busca consolidar especialmente sua base de clientes atendidos com tecnologia de fibra óptica. “A integração desses novos ativos e clientes terá um impacto direto em nossas Demonstrações Financeiras, esperado já para o final do primeiro trimestre deste ano”, declarou a empresa.

O grupo Proxxima é resultado de uma fusão da Ondanet, Netmark, CPnet, Datacommection e Enteriw, da Paraíba; Netjat e Netonline, do Rio Grande do Norte e Toolsnet, de Pernambuco.

Fust

Além da sua expansão territorial, a Proxxima ainda conta com recursos públicos provenientes do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) para acelerar a construção de rede no entorno de escolas.

A empresa está entre os provedores que recebeu dinheiro do BNDES para a realização de projetos de conectividade em instituições públicas de ensino. O banco espera captar R$ 1,055 bilhão este ano para levar conexão para as escolas públicas.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários