26/04/2024

Companhia instala infraestrutura de conectividade subterrânea no RJ

Companhia Tely fortalece infraestrutura de conectividade no Rio de Janeiro com rotas subterrâneas para data centers.

A Tely, uma empresa de serviços de telecomunicações, anunciou que implementou três rotas subterrâneas de infraestrutura de conectividade para data centers localizados em São João de Meriti, uma cidade na região metropolitana do Rio de Janeiro. Essas rotas subterrâneas conectam os complexos de Scala, Odata RJ1 e Equinix RJ3.

Rio de Janeiro

Anteriormente, a região dependia principalmente de redes aéreas para suas soluções de conectividade, o que tornava essas redes mais vulneráveis a problemas comuns em áreas com poucos recursos no estado do Rio de Janeiro.

Diante desse cenário, a Tely decidiu implementar uma solução com três rotas subterrâneas distintas, que interligam os principais centros de dados no estado do Rio de Janeiro, incluindo Equinix RJ1 e RJ2, Cirion, Teleporto e CLS Globenet. Essa infraestrutura subterrânea proporciona maior segurança e confiabilidade para a conectividade nessas áreas.

“O resultado é maior resiliência e estabilidade na transmissão de dados para seus clientes, além de entregar a menor latência entre esses pontos, conectando-os também ao backbone operacional do gasoduto na rota RJ-SP”, afirma a empresa.

De acordo com a Tely, a construção da infraestrutura ocorreu após um investimento realizado no ano passado, com o objetivo de expandir sua presença na região Sudeste. Além disso, a empresa também realizou um aporte financeiro para fortalecer sua posição no Nordeste, visando fornecer conectividade a áreas remotas e promover a implementação de redes móveis 4G e 5G.

Em comunicado, a Tely expressa sua intenção de se destacar como uma importante provedora de transmissão de dados, especialmente no que se refere a soluções de baixa latência. Essa abordagem busca garantir uma experiência de conexão rápida e eficiente, permitindo a transmissão de informações de forma quase instantânea entre os dispositivos conectados à rede da Tely.

“Esse é o maior compromisso da Tely com os seus clientes, oferecer conectividade pensando sempre na melhor infraestrutura possível em sua área de atuação”, disse o diretor Comercial de Atacado da Tely e managing director da Tely Americas, Eduardo Lites, empresa americana do mesmo grupo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários