28/04/2024

Meta leva recursos do WhatsApp para o chat do Instagram; confira

Uma das novidades é a possibilidade de editar uma mensagem já enviada em uma conversa, desde que esteja dentro do tempo limite de 15 minutos.

Nesta terça-feira (05), o Instagram ganhou um pacote de novos recursos que o deixa mais parecido com o WhatsApp, e que melhora a experiência com os DMs. Entre as principais novidades estão as mudanças que os usuários poderão fazer no chat da rede social, que agora permite editar, fixar e desativar a visualização de mensagens.

Antes, o recurso era exclusivo do WhatsApp, que mesmo assim só veio ter a funcionalidade de edição no primeiro semestre do ano passado. Assim como o mensageiro, os usuários do Instagram terão um período de tempo que poderão fazer as alterações em uma mensagem. Ou seja, a opção de edição ficará disponível até 15 minutos após o envio. Além disso, a mensagem terá o selo “editado”, indicando ao interlocutor do chat de bate-papo que aquela não é a versão original do texto.

O processo é bem simples de ser feito, sendo necessário apenas tocar e manter pressionado a mensagem que deseja editar, em seguida aparecerá um menu suspenso com a opção “editar”.

O outro recurso é a fixação de chat. O usuário só poderá fixar até três conversas no topo das mensagens diretas, independentemente da hora de envio da última mensagem. Para isso, basta a pessoa deslizar a conversa para a esquerda ou pressionando e segurando sobre o chat desejado.

A opção de desativar a visualização de mensagens não é tão novidade assim, uma vez que foi no último dia 31, está disponível nas configurações do aplicativo. No caso, o usuário pode esconder a confirmação de leitura de pessoas específicas ou todos os contatos, impedindo que os interlocutores saibam quando uma mensagem foi visualizada. O mesmo vale para o usuário que também não saberá quando alguém leu uma mensagem sua.

O recurso pode ser acessado no menu de ajustes, na seção “mensagens e respostas à stories”. Lá, acesse a opção “Mostrar confirmações de leitura”, e escolha ativar ou desativar a funcionalidade.

E por último, o Instagram passou a disponibilizar novos temas para o plano de fundo dos chats de bate-papo, e a possibilidade de salvar os stickers, conhecidos como figurinhas. Aqui, será possível salvar os favoritos para facilitar o envio.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários