27/04/2024

Apple lançará mecanismo para atualizar iPhone ainda na caixa

Novidade deve chegar em todas as lojas da empresa nos Estados Unidos no próximo mês, onde os aparelhos novos poderão ser atualizados.

Em breve, a Apple deve lançar uma novidade para os atuais e futuros proprietários de seus dispositivos iOS. De acordo com informações da Bloomberg, a empresa está preparando uma tecnologia que vai permitir a atualização do sistema operacional dos iPhones ainda dentro da caixa. 

A novidade deve chegar em todas as lojas da Apple nos Estados Unidos no próximo mês. Chamando de Presto, a tecnologia é um dispositivo de metal com formato de cubo que se conecta ao iPhone guardado na embalagem

A atualização dos aparelhos ainda na caixa será feita por meio do MagSafe e outras tecnologias sem fio, os funcionários podem ligar e operar o celular de forma remota. Depois de baixar e instalar uma versão mais atualizada do iOS, o dispositivo desliga o iPhone, sem a necessidade de abrir a caixa.

O mecanismo não é exatamente uma novidade, uma vez que já era previsto o lançamento da tecnologia para o final de 2023, mas a Apple segurou o projeto para assegurar uma estreia sem problemas. Quando ficar disponível, o recurso deve agilizar o processo de atualizar o iOS e deixar o iPhone pronto para receber os dados do iCloud.

Com isso, os futuros proprietários de iPhone poderão adquirir o dispositivo já com o sistema atualizado, que atualmente, é o iOS 17.4.1. Caso o lançamento aconteça mesmo em abril, os iPhones compatíveis com o iOS 18 devem receber o sistema ainda na caixa. Além das mudanças visuais, espera-se que o sistema traga funções de inteligência artificial generativa, como o Gemini, do Google.

Há informações de que a empresa está em conversa com o Google para implantar os recursos da IA em seus aparelhos. Fazendo um acordo com vários serviços, a Apple poderia tratar os chatbots justamente como os provedores de pesquisa no Safari, deixando a escolha nas mãos dos usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários