19/04/2024

iOS 18: sistema operacional do iPhone terá inspirações em tecnologia IA

Sistema operacional da Apple, o iOS, terá novidades que combinam com as mais recentes tecnologias, segundo indicações de rumores.

A Apple está planejando lançar uma nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 18. Uma novidade importante dessa atualização pode ser a mudança no visual, conforme revelado pelo site israelense The Verifier.

iOS

Segundo o que foi divulgado, várias partes do design do sistema serão modificadas. A principal inspiração para essas mudanças parece vir de um novo produto da Apple: o headset de realidade mista chamado Apple Vision Pro, que começou a ser vendido nos Estados Unidos no início de fevereiro.

Essas mudanças no visual podem trazer uma nova aparência e experiência aos usuários dos dispositivos da Apple que utilizam o iOS, como iPhones e iPads.

A Apple não divulgou oficialmente detalhes sobre o iOS 18. Espera-se que o iOS 18 seja lançado junto com a próxima geração de iPhones. Provavelmente, os primeiros detalhes sobre o iOS 18 serão revelados em junho durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple em 2024. Essas últimas informações do site israelense podem ser consideradas, até o momento, rumores.

O que pode vir de novo no iOS 18?

Segundo informações do The Verifier, o sistema operacional dos celulares da Apple vai passar por algumas mudanças, especialmente no design dos aplicativos. Muitas ferramentas que já vêm instaladas no aparelho terão suas interfaces e menus modificados, incluindo o navegador Safari.

Além disso, o aplicativo da Apple TV no iPadOS 18 vai ganhar uma barra de navegação transparente. Esse recurso já foi introduzido no tvOS 17.2 e no visionOS, que é o sistema operacional usado nos headsets da Apple.

Recentes notícias de várias fontes dizem que o iOS 18 e o iPadOS 18, que geralmente são lançados juntos, terão muitos recursos de inteligência artificial, ou IA. A Siri, aquela assistente pessoal que já conhecemos, vai ser melhorada para ser mais como um chatbot avançado, parecido com o ChatGPT ou o Microsoft Copilot.

Ainda não há informações detalhadas da Apple sobre isso, mas sabe-se que eles estão trabalhando nisso. Eles têm comprado várias pequenas empresas de IA, e o próprio CEO da Apple, Tim Cook, confirmou que esses recursos estarão no próximo iPhone.

A mais recente versão da plataforma é o iOS 17.3.1, lançado na semana passada. O novo software prioriza a resolução de problemas, abordando uma falha em que o texto da tela podia surgir duplicado ou sobrepor-se a elementos de outros apps.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários