22/04/2024

ZTE lança o smartphone dobrável 5G mais barato do mundo; confira!

Nubia Flip 5G é uma versão renomeada do ZTE Libero Flip e destrona o Motorola Razr 40, que tinha o preço mais acessível até então.

Durante o Mobile World Congress 2024 (MWC), a ZTE aproveitou para lançar seu primeiro smartphone dobrável: o Nubia Flip 5G. Apesar de ser em essência uma versão renomeada do ZTE Libero Flip, disponibilizado recentemente no Japão, o aparelho se destaca por ser o dispositivo da modalidade mais barato atualmente, destronando o Motorola Razr 40.

Por ser uma versão renomeada do Libero Flip, não há surpresas nas suas configurações técnicas. Equipado com processador Snapdragon 7 Gen 1, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o Nubia Flip 5G recebe uma tela OLED dobrável de 6,9 ​​polegadas com resolução de 1.188 x 2.790px e taxa de atualização de 120Hz.

Já sua tela externa segue a tendência de smartwatches, com um painel AMOLED de 1,43 polegadas e resolução de 466 x 466 pixels. Esse segundo painel pode servir como visor da câmera para tirar selfies com a câmera principal de 50 MP e também pode ser usado para atender chamadas, controlar a reprodução de mídia, mostrar informações meteorológicas e outras tarefas simples.

O smartphone dobrável conta com um conjunto básico de câmeras com um sensor principal de 50 MP e uma lente secundária de 2 MP para cálculo de profundidade. As selfies são capturadas por uma lente de 16 MP, localizada em um furo centralizado na tela interna. A dobradiça permite abrir o dispositivo em 90°, simulando a pegada de uma câmera digital.

Segundo a Nubia, o dispositivo apresenta uma dobradiça suspensa de trilho duplo que pode suportar mais de 200.000 desdobramentos – que é mais ou menos o padrão da indústria para este tipo de dispositivo. Sua bateria tem capacidade de 4.310 mAh, uma das maiores entre os celulares dobráveis flip. O carregamento rápido de 33 W proporciona uma recarga eficiente.

Além disso, oferece conectividade 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC e um leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral. O som estéreo com áudio espacial DTS:X Ultra contribui para uma experiência auditiva imersiva.

O Nubia Flip 5G roda o Android 13 sob a interface MyOS 13 da ZTE, mas a empresa não promete suporte para o Android 15, que já está em fase de testes.

Preço e disponibilidade

Até o momento, não foram divulgadas datas exatas de disponibilidade do smartphone dobrável, a ZTE promete lançar globalmente em março, e pode chegar a muitos mercados, incluindo a América Latina. O preço confirmado começa em US$ 599 (mais ou menos R$ 2.990 em conversão direta), o que tornaria o Flip 5G o smartphone dobrável mais acessível do mercado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários