12/04/2024

Xiaomi HyperOS: empresa lança novo sistema operacional no Brasil

De acordo com a marca, alguns aparelhos já estão recebendo o novo sistema, incluindo a nova linha de smartphones Redmi Note 13.

Trazendo novidades para o setor de mercado de tecnologia e smartphones, a Xiaomi anunciou a chegada oficial do seu novo sistema operacional: o Xiaomi HyperOS. O software chega para substituir o antigo MIUI, que segundo a empresa é um novo sistema centrado no ser humano e projetado para o ecossistema inteligente.

Os primeiros aparelhos a receberem o Xiaomi HyperOS serão: Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13, Xiaomi 13T Pro, Xiaomi 13T, Redmi Note 12, Redmi Note 12S e Xiaomi Pad 6, lançados por lotes de aparelhos durante o primeiro trimestre.

Já os aparelhos lançados este ano, como a linha Redmi Note 13, terão seus sistemas atualizados a partir do dia 31 de janeiro. O Xiaomi HyperOS deve chegar aos demais aparelhos gradualmente durante o ano de 2024.

De acordo com a marca, software traz uma gama de inovações que vão redefinir a experiência do usuário e traz consigo quatro objetivos centrais: refatoração abrangente, conectividade inteligente entre dispositivos, Inteligência proativa e segurança de ponta a ponta.

Conheça mais sobre os objetivos centrais

  • Refatoração abrangente visa otimizar o desempenho para dispositivos individuais. Concebido para unir todos os dispositivos do ecossistema da marca em uma estrutura única e integrada. O novo sistema operacional chega para proporcionar máximo desempenho dos dispositivos garantindo uma experiência fluída, confortável e diversificada.
  • Conectividade inteligente entre dispositivos vai criar conexões perfeitas. Acabando com as limitações dos sistemas convencionais, o Xiaomi HyperOS conta com estrutura inovadora de conectividade inteligente entre dispositivos, facilitando a ligação em rede em tempo real entre os aparelhos e o gerenciamento de todo o ecossistema da marca.
  • Inteligência proativa conta com um centro de inteligência que oferece serviços inteligentes.O Xiaomi HyperOS dá um passo à frente ao incorporar um subsistema de Inteligência Artificial (IA) que suporta tecnologias avançadas. O HyperMind é o centro cognitivo do sistema e do ecossistema de dispositivos, permitindo que os dispositivos compreendam proativamente as necessidades dos usuários utilizando as quatro capacidades perceptivas dos aparelhos – ambiente, visão, som e comportamento.
  • Segurança de ponta a ponta vai garantir a privacidade. Com foco primordial na segurança, a Xiaomi desenvolveu seu próprio TEE (Trusted Execution Environment), que serve como base do subsistema de segurança, com módulos interconectados que garantem a confiança e segurança entre dispositivos dentro da rede. Além disso, o Xiaomi HyperOS emprega encriptação de ponta a ponta por meio de TEE para a transmissão de dados entre dispositivos.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários