27/04/2024

MCom destaca investimentos em Ciência e Tecnologia em evento do setor

Juscelino Filho ressalta compromisso com a conectividade e o desenvolvimento do Brasil durante evento sobre ciência e tecnologia.

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou da cerimônia oficial de abertura da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Brasília no dia 17 de outubro. Durante seu discurso, o Ministro Juscelino enfatizou a importância da ciência, pesquisa e inovação no contexto do desenvolvimento do Brasil.

MCom

O Ministro ressaltou que a retomada do investimento em Ciência e Tecnologia em benefício da população é evidenciada por diversas parcerias estabelecidas entre o Ministério das Comunicações (MCom) e outros órgãos do governo. Entre essas parcerias, destacam-se:

  • Ministério das Comunicações (MCom) e o Ministérioda Educação (MEC): Vão garantir que todas as escolas públicas no Brasil tenham acesso à internet;
  • Ministério da Saúde: Vai fornecer chips com internet para os profissionais de saúde;
  • Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima: Vai assegurar a conexão de internet na região Amazônica, uma área importante do Brasil.

Hoje, segundo Juscelino Filho, há segurança de possuir os recursos necessários para alcançar um aumento no investimento que promova cada vez mais o avanço da pesquisa do país em prol da conectividade de fácil acesso ao povo. O ministro afirmou também que está disposto a desenvolver políticas públicas por meio da disponibilização de internet para todos, visando beneficiar os diversos cidadãos brasileiros que não tem suficiente acesso à comunicação.

“Hoje, temos garantias de recursos necessários para termos um volume de investimentos que valorize cada vez mais a nossa pesquisa. Venho aqui para trazer a mensagem da parceria, que o MCom, por meio da oferta de conectividade, está à disposição para criar políticas públicas que beneficiem todos os brasileiros e brasileiras”.

Também estiveram presentes na cerimônia a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; o ministro da Educação, Camilo Santana; a ministra da Saúde, Nísia Trindade; a ministra do Meio Ambiente e Questões Climáticas, Marina Silva; bem como outras autoridades, incluindo legisladores, secretários e especialistas.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários