18/04/2024

Threads testa novos recursos e atalho para câmera

Twitter da Meta, ou simplesmente Threads, está tentando melhorar a usabilidade e tem testado novas funções.

A Meta continua tentando melhorar a usabilidade do Threads, sua plataforma concorrente do antigo Twitter, conhecido como X. Após testar um recurso de tópicos populares, a empresa está agora em fase de teste de duas outras funcionalidades que têm sido altamente requisitadas pelos usuários: a capacidade de salvar rascunhos e um atalho para acessar a câmera rapidamente enquanto se está escrevendo uma publicação.

Redes sociais

A primeira novidade, a possibilidade de salvar rascunhos, é particularmente útil para os momentos em que os usuários desejam guardar uma ideia para mais tarde ou simplesmente têm a intenção de revisar e editar uma postagem antes de publicá-la.

Esse recurso permite que os usuários deslizem a postagem para baixo durante a sua composição, indicando que desejam salvar como rascunho, ou simplesmente cancelem a publicação, com a garantia de que a sua criação será mantida para futura edição ou publicação.

Essa função promete proporcionar flexibilidade e conveniência aos usuários, permitindo-lhes gerenciar seu conteúdo de forma mais eficaz e adaptável às suas necessidades.

Seja para refinar ideias antes de compartilhá-las com o público ou para simplesmente armazenar temporariamente um conteúdo para publicação posterior, a capacidade de salvar rascunhos é uma adição valiosa ao Threads, melhorando a experiência geral do usuário e tornando a plataforma mais versátil e amigável.

Publicado por @mosseri
Ver no Threads

Quando um usuário for salvar um rascunho de um post dentro do aplicativo, uma funcionalidade foi implementada para exibir um ícone no menu do aplicativo. Esse ícone tem a finalidade de servir como um lembrete visual para o usuário, indicando que há um rascunho salvo disponível para ser retomado.

Por enquanto há uma limitação: apenas um rascunho pode ser salvo por vez. Isso significa que se o usuário salvar um novo rascunho, ele substituirá o anterior, não sendo possível manter múltiplos rascunhos simultaneamente.

Além disso, uma segunda novidade introduzida é a adição de um atalho direto para a câmera na tela de composição de um post. Esse atalho proporciona uma forma conveniente para os usuários capturarem e compartilharem imagens instantaneamente.

Ele é posicionado ao lado de outros atalhos já existentes, como adicionar um GIF, uma imagem ou vídeo da galeria, uma mensagem de voz, uma tag e uma enquete. Essa disposição facilita o acesso rápido a diferentes tipos de conteúdo que os usuários desejam incluir em seus posts, aumentando a praticidade e a diversidade de opções disponíveis durante a criação de conteúdo dentro do aplicativo.

Atualmente, para publicar uma foto ou vídeo no Threads, os usuários são obrigados a abrir sua galeria de mídia primeiro e importar o conteúdo desejado para a rede social. No entanto, uma possível mudança está sendo testada, na qual os usuários poderão acessar diretamente a câmera de seus dispositivos através do Threads, eliminando a necessidade de passar pela galeria para realizar postagens.

Essa atualização representa uma significativa simplificação do processo de publicação de conteúdo visual no Threads. Em vez de ter que buscar a mídia desejada em sua galeria, os usuários terão a opção de capturar novas fotos ou vídeos instantaneamente usando a câmera de seus dispositivos, diretamente do aplicativo. Isso torna o processo mais ágil e intuitivo, reduzindo o tempo e os passos necessários para compartilhar conteúdo na plataforma.

O chefe do Instagram revelou que essas mudanças estão atualmente em fase de teste com um grupo seleto de usuários no Threads. A falta de uma data precisa para a liberação geral indica que a empresa está avaliando cuidadosamente o feedback e a experiência dos usuários durante os testes antes de implementar as mudanças em escala mais ampla.

No entanto, há a possibilidade de que essas atualizações estejam disponíveis para todos os usuários nas próximas semanas, embora isso ainda não tenha sido confirmado oficialmente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários