05/04/2024

Samsung Galaxy A35 5G e A55 recebem nota alta em testes de reparo

De acordo com o Samsung França, ambos aparelhos apresentaram um forte índice de reparabilidade e serão mais fáceis de consertar.

Antes de lançarem seus produtos, a Samsung os expõem a testes e experimentos que são essenciais para as certificações dos dispositivos. Os novos Samsung Galaxy A35 5G e Galaxy A55 5G ainda nem foram lançados, mas já apresentaram uma característica importante para os smartphones: reparabilidade.

De acordo com o Samsung França, nos teste de reparos, os dois aparelhos apresentaram um forte índice de reparabilidade, e pode se tornar o destaque da marca para promovê-los. O Samsung Galaxy A55, assim como o Galaxy A54 tiveram uma pontuação um pouco melhor em capacidade de reparo perante o seu antecessor.

O A55 alcançou uma nota 8,5 com base em critérios da legislação ambiental local. O A35 tem pontuação ligeiramente inferior, com 8,4. Para efeito de comparação: o Galaxy A54 e A34 pontuaram 8,4 e 8,3 respectivamente no ano passado.

Em termos concretos, o Galaxy A55 teve melhor pontuação em três áreas:

  • Ferramentas necessárias para desmontar o dispositivo
  • Forma como as peças são fixadas
  • As peças permanecerão disponíveis por mais tempo (de acordo com os regulamentos europeus recentes).

As melhorias não são exatamente as mesmas do Galaxy A35. Esse dispositivo se saiu melhor que seu antecessor nos seguitnes pontos:

  • Forma como as peças são fixadas
  • Algumas peças permanecerão disponíveis por mais tempo
  • As peças sobressalentes têm um preço mais favorável em comparação com a substituição de todo o dispositivo

Entretanto, o Samsung Galaxy A35 teve pontuação pior que o A34 em um ponto: é um pouco menos fácil de desmontar várias peças. Porém, os demais pontos melhoraram o suficiente para garantir uma pontuação final superior.

Sobre os smartphones

O Samsung Galaxy A35 já passou por certificações confirmando algumas de suas principais características, como uso do chip Exynos 1380 herdado do Galaxy A54, conjunto de câmera tripla com sensor principal de 50 MP e tela de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.

O Galaxy A55 estará equipado com o novo processador intermediário da Samsung, o Exynos 1480. Além de versão com 8 GB de RAM integrados e Android 14. Sua tela terá display AMOLED de 6,5 polegadas com taxa de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh com recarga de 25 Watts. Já o conjunto de câmeras contará com um sensor principal de 50 MP, câmera ultrawide com 12 MP e câmera macro com 5 MP.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários