15/06/2024

Nokia e Dell anunciam parceria para impulsionar 5G privativo e redes em nuvem

Com o acordo, as duas empresas vão dar preferências para as suas tecnologias, onde cada uma vai adotar soluções uma da outra.

Nesta quinta-feira (15), a Nokia e a Dell Technologies anunciaram a extensão de um acordo estratégico para auxiliar na implantação de soluções de 5G privativo e otimizar a adaptação das infraestrutura em nuvem. As empresas vão se unir para avanços em arquiteturas de rede abertas no ecossistema de telecomunicações e casos de uso privado de 5G entre empresas.

Com o acordo, as duas empresas vão dar preferências para as suas tecnologias, onde a Nokia vai adorar a Dell como parceira principal para os clientes existentes do Nokia AirFrame, a divisão de data center focada em nuvem da fabricante de equipamentos de telecomunicações, que com o tempo migrarão para os servidores PowerEdge da Dell.

Nishant Batra, diretor de estratégia e tecnologia da Nokia, enfatizou que a parceria vai tornar as duas empresas mais flexíveis para atender às crescentes demandas e exigências futuras dos clientes em serviços de comunicações. “Nossa contínua colaboração com a Dell visa fornecer soluções que permitam aos provedores de serviços de comunicação modernizar suas infraestruturas e escalar para atender às exigências da computação em nuvem”, afirmou Batra.

“A experiência em transformação digital e a escala global, os serviços e o suporte da Dell fornecerão uma opção de transição perfeita para os clientes Nokia AirFrame, e a vasta experiência da Nokia no projeto, implantação e operação de redes móveis públicas e privadas de alto desempenho fornecerá aos clientes da Dell uma solução abrangente, sem fio, privativa e escalável”, explicou o diretor.

Por outro lado, a Digital Automation Cloud (NDAC), da Nokia, será integrada à NativeEdge da Dell, plataforma de software preferencial de rede privada sem fio da Dell para atender a determinadas necessidades de clientes corporativos, buscando “avançar em arquiteturas de rede aberta no ecossistema de telecomunicações e casos de uso de redes 5G privadas entre empresas“, disseram,

“Esta parceria estratégica tornará ambas as empresas mais flexíveis e capazes de atender melhor às necessidades futuras dos clientes”, destaca Batra.

A parceria também vai envolver a colaboração das empresas em torno das principais funções de rede, investindo em pesquisa e desenvolvimento conjunto, incluindo testes de plataformas e aplicativos no Dell Open Telecom Ecosystem Lab, um ambiente de desenvolvimento de soluções 5G.

Essa iniciativa visa garantir que as soluções oferecidas atendam não apenas às necessidades atuais, mas também às demandas futuras do mercado de comunicações.

O vice-presidente sênior e gerente geral de negócios de sistemas de telecomunicações da Dell Technologies, Dennis Hoffman, disse que “Por meio da nossa colaboração, a Nokia e a Dell Technologies vão aproveitar a experiência de cada empresa e a expansão da distribuição para dimensionar de forma simples e rápida as redes de telecomunicações modernas e casos de uso do 5G privativo“.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários