Nokia e Dell anunciam parceria para impulsionar 5G privativo e redes em nuvem

Cleane Lima
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (15), a Nokia e a Dell Technologies anunciaram a extensão de um acordo estratégico para auxiliar na implantação de soluções de 5G privativo e otimizar a adaptação das infraestrutura em nuvem. As empresas vão se unir para avanços em arquiteturas de rede abertas no ecossistema de telecomunicações e casos de uso privado de 5G entre empresas.

- Publicidade -

Com o acordo, as duas empresas vão dar preferências para as suas tecnologias, onde a Nokia vai adorar a Dell como parceira principal para os clientes existentes do Nokia AirFrame, a divisão de data center focada em nuvem da fabricante de equipamentos de telecomunicações, que com o tempo migrarão para os servidores PowerEdge da Dell.

Nishant Batra, diretor de estratégia e tecnologia da Nokia, enfatizou que a parceria vai tornar as duas empresas mais flexíveis para atender às crescentes demandas e exigências futuras dos clientes em serviços de comunicações. “Nossa contínua colaboração com a Dell visa fornecer soluções que permitam aos provedores de serviços de comunicação modernizar suas infraestruturas e escalar para atender às exigências da computação em nuvem”, afirmou Batra.

- Publicidade -

“A experiência em transformação digital e a escala global, os serviços e o suporte da Dell fornecerão uma opção de transição perfeita para os clientes Nokia AirFrame, e a vasta experiência da Nokia no projeto, implantação e operação de redes móveis públicas e privadas de alto desempenho fornecerá aos clientes da Dell uma solução abrangente, sem fio, privativa e escalável”, explicou o diretor.

Por outro lado, a Digital Automation Cloud (NDAC), da Nokia, será integrada à NativeEdge da Dell, plataforma de software preferencial de rede privada sem fio da Dell para atender a determinadas necessidades de clientes corporativos, buscando “avançar em arquiteturas de rede aberta no ecossistema de telecomunicações e casos de uso de redes 5G privadas entre empresas“, disseram,

“Esta parceria estratégica tornará ambas as empresas mais flexíveis e capazes de atender melhor às necessidades futuras dos clientes”, destaca Batra.

A parceria também vai envolver a colaboração das empresas em torno das principais funções de rede, investindo em pesquisa e desenvolvimento conjunto, incluindo testes de plataformas e aplicativos no Dell Open Telecom Ecosystem Lab, um ambiente de desenvolvimento de soluções 5G.

- Publicidade -

Essa iniciativa visa garantir que as soluções oferecidas atendam não apenas às necessidades atuais, mas também às demandas futuras do mercado de comunicações.

O vice-presidente sênior e gerente geral de negócios de sistemas de telecomunicações da Dell Technologies, Dennis Hoffman, disse que “Por meio da nossa colaboração, a Nokia e a Dell Technologies vão aproveitar a experiência de cada empresa e a expansão da distribuição para dimensionar de forma simples e rápida as redes de telecomunicações modernas e casos de uso do 5G privativo“.

Compartilhar este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários