19/04/2024

Metrô BH vai modernizar sistema de telecom com nova parceria

Reforço na infraestrutura de telecomunicações do Metrô BH está sob responsabilidade da empresa Snef Brasil, que firmou uma parceria com a concessionária.

A Metrô BH, empresa que administra o sistema de transporte sobre trilhos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, anunciou a modernização da infraestrutura de telecomunicações presente no trecho Vilarinho-Eldorado da Linha 1. Com a iniciativa, a empresa pretende aprimorar a qualidade de seus serviços, assim como a segurança dos milhares de passageiros que usam o transporte.

Para isso acontecer, a concessionária firmou uma parceria com a Snef Brasil, conforme consta em uma publicação feita pela empresa em seu perfil oficial no LinkedIn. Entre as responsabilidades da contratada estão o fornecimento de do Sistema de Telecomunicações, que compreende o complexo de Monitoramento (CFTV), Controle de Acesso, Sonorização, Rede de Transmissão de Dados, Multimídia, Cronometria, Automação (SCADA), além da implementação de um Centro de Controle de última geração.

Essas e outras melhorias serão progressivamente implementadas na Linha 1, que opera entre Vilarinho e Eldorado, e na nova Linha 2 que atenderá o trecho entre Nova Suissa e Barreiro, trechos que compõem os locais iniciais para melhoria no sistema. O comunicado não detalha o prazo para término do projeto, mas a expectativa é de que novas informações sejam divulgadas nos próximos meses.

Além dessa novidade, há alguns meses a Metrô BH também comunicou a implementação da conectividade Wi-Fi nos veículos sobre trilhos, tecnologia também disponível em outros municípios como São Paulo, por exemplo. Através desse recurso, os passageiros podem acessar à Internet e navegar nas redes sociais sem custo adicional.

Como usar o Wi-Fi gratuito?

1) Conecte-se à rede MetrôBH WIFI;
2) Baixe o aplicativo;
3) Escolha a forma de pagamento: crédito, débito ou pix;
4) Após a compra, será gerado um QR Code com a sua passagem;
5) Para validá-la, aproxime o código em um dos dispositivos instalados nos bloqueios das estações;
6) Pronto, agora você já pode fazer sua viagem tranquilamente;
7) Após o embarque, continue conectado no wi-fi gratuito, disponível em todos os nossos trens e estações.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários