20/04/2024

MCom cria grupo de trabalho para modernização dos Correios

Ministério das Comunicações fará projeto de modernização do serviço estatal de comunicação das agências dos Correios.

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, decidiu formar um grupo de pessoas com diferentes especialidades para atualizar as regras sobre os serviços de correio e ajudar os Correios a crescer. A ideia é melhorar as leis que regulam os serviços de correio no Brasil, que foram criadas em 1978 e se aplicam apenas aos Correios estatais, mas que estão desatualizadas em relação ao que acontece no mercado atualmente.

Correios

Por exemplo, hoje em dia há mais pessoas comprando pela internet e precisando que suas encomendas sejam entregues, o que não era tão comum há uns cinquenta anos atrás.

Juscelino Filho disse que os Correios são muito importantes para o país, pois ajudam na logística (ou seja, no transporte e distribuição) de muitas coisas e também têm um papel fundamental em garantir que todos tenham acesso aos serviços de correio. Ele também afirmou que o governo federal está comprometido em garantir que os serviços prestados pelos Correios sejam de boa qualidade.

Um grupo de pessoas trabalhando juntas – que foi oficialmente criado através de uma decisão do Ministério das Comunicações, chamada Portaria MCom nº 12.116 – está sendo liderado pela equipe de gestão do Ministério das Comunicações. Esse grupo inclui representantes dos Correios, cobrindo várias áreas importantes.

Segundo o MCom, os Correios são reconhecidos como os principais no transporte e entrega de encomendas no Brasil. A pasta afirma ainda que eles têm um papel muito importante na união e inclusão social do país, já que estão presentes em todas as cidades.

Recentemente, uma lei foi aprovada para que órgãos públicos federais priorizem a contratação dos Correios e da Telebras. O ministro das Comunicações explicou que essa medida visa garantir serviços essenciais de qualidade para a população e promover o avanço do setor público no Brasil.

O Ministério das Comunicações está empenhado em fortalecer os Correios e vai investir na modernização da sua infraestrutura logística em todo o país. Cerca de R$ 856 milhões serão destinados para adquirir sistemas automatizados de triagem e construir centros de serviços postais em locais estratégicos até 2026, através do Novo PAC.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários