29/04/2024

Centro de estudo e inovação da Anatel reforça compromisso com igualdade de gêneros

Ceadi, Centro de Estudos Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovação Tecnológica, faz reforma para melhorar igualdade de gênero.

O Centro de Estudos Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovação Tecnológica (Ceadi) está promovendo uma mudança significativa em seu Conselho Superior, visando fomentar a equidade de gênero. Atualmente, o conselho é composto por apenas uma mulher.

Igualdade de gênero

Essa iniciativa envolve uma alteração no Regimento Interno, que passa a incluir a previsão explícita de equidade de gênero na composição do Conselho Superior. Essa modificação representa um avanço notável no cenário institucional do Ceadi.

A proposta para essa mudança foi apresentada pelo conselheiro diretor Alexandre Freire e recebeu aprovação durante deliberação no Conselho Diretor. Essa medida reflete o compromisso da instituição em promover uma representação mais igualitária e diversificada em seus órgãos de decisão.

Segundo o Presidente do Conselho Superior do Ceadi, a iniciativa em questão não só fortalece os princípios fundamentais da Anatel, mas também destaca o compromisso em promover uma comunidade mais inclusiva e inovadora.

Ao enfatizar a importância da equidade de gênero, a Anatel reitera seu papel pioneiro entre as agências reguladoras, liderando não apenas no âmbito das telecomunicações, mas também servindo como um exemplo inspirador para outras instituições. Essa ação reflete o empenho da Anatel em promover valores essenciais e contribuir para a construção de um ambiente mais igualitário e progressista.

“Ao ressaltar a equidade de gênero, a Anatel reafirma seu papel na vanguarda das agências reguladoras, liderando não apenas no setor de telecomunicações, mas também servindo de exemplo inspirador para outras instituições.”

O recente aval do Conselho Diretor à aprovação do Regimento Interno do Ceadi reitera o compromisso da Anatel com a promoção da representatividade e inclusão. Em sintonia com os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030, o Ceadi ativamente busca garantir a participação equitativa de gêneros, reconhecendo a importância da diversidade nas decisões estratégicas relacionadas à produção de conhecimento.

Além de ser reconhecido como um centro de produção e disseminação de conhecimento qualificado, o Ceadi destaca-se como um impulsionador de mudanças positivas. Nele, a equidade de gênero transforma-se em uma força motriz para a excelência e o avanço institucional.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários