06/04/2024

Huawei já está testando 5.5G em mais de 20 cidades

Presidente da Huawei para América Latina, Daniel Zhou, anunciou que a tecnologia móvel deve chegar em breve no Brasil.

Durante sua participação no Mobile World Congress 2024, em Barcelona, a Huawei revelou que vem trabalhando, em conjunto com operadoras e parceiros, na implementação e massificação da tecnologia 5.5G. A empresa disse que já está realizando a verificação comercial e testes do recurso em mais de 20 cidades ao redor do mundo. O novo padrão de conectividade deve ser lançado comercialmente ainda em 2024.

A Huawei ainda falou de uma colaboração com o Oriente Médio para o desenvolvimento da tecnologia com todos os seis países membros do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC). Na região, foi concluída a verificação da taxa de 10 Gbps do 5.5G e a proposta de novos serviços, como RedCap e Internet das Coisas (IoT) passiva.

As três principais operadoras da parte continental da China iniciaram a implantação da rede 5.5G nas principais cidades, para explorar serviços para pessoas, coisas, veículos, setores e residências conectadas. Em Hong Kong, as operadoras também concluíram testes e verificação da taxa de 10 Gbps no 5.5G na banda C e no mmWave e começaram a fornecer serviços FWA do novo padrão.

Já na Europa, as operadoras finlandesas concluíram a verificação da tecnologia em redes comerciais, onde conseguiram alcançar uma taxa de pico superior a 10 Gbps, e verificaram a tecnologia IoT passiva. Na Alemanha, as operadoras que operam na faixa de 6 GHz também alcançaram uma taxa de pico de 12 Gbps utilizando técnicas multi portadoras.

A Huawei aproveitou sua participação no MWC 2024 para lançar o primeiro modelo básico do 5.5G do setor de telecomunicações, que oferecerá aplicativos inteligentes baseados em funções e cenários para apoiar as empresas em suas demandas de experiência com clientes.

Também está nos planos ajudar as operadoras a capacitar os funcionários e a melhorar a satisfação dos usuários para aumentar de forma abrangente a produtividade da rede.

5.5G no Brasil

Em entrevista para o Broadcast, o presidente da Huawei para América Latina, Daniel Zhou, anunciou que a tecnologia deve chegar em breve no Brasil. “As operadoras com certeza estão se movimentando para isso”, afirmou. Zhou explicou que o 5.5G no Brasil requer apenas uma atualização dos equipamentos de redes, sem testes operacionais feitos a partir do zero.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários