28/04/2024

DIRECTV e SKY vão adotar conceito de TV interativa na América Latina

Para isto, a Vrio contratou a solução MicroApp PlatformTM da empresa TAPPP, e irá disponibilizar o serviço para clientes em vários países.

A divisão Vrio do Grupo Werthein, que controla os serviços de TV por assinatura DirecTV, SKY Brasil, DGO e Sky+ na América Latina, fechou um acordo com a TAPPP, para levar o conceito de televisão interativa às casas de seus clientes na região pela primeira vez na história. O serviço estará disponível de forma exclusiva e progressiva a partir do segundo trimestre de 2024.

Para isto, a empresa Vrio contratou a solução MicroApp PlatformTM da empresa TAPPP, com sede na cidade de Nova York, Estados Unidos, e irá disponibilizar o serviço para clientes na Argentina, Brasil, Trinidad e Tobago, Barbados, Curaçao, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, bem como no México e em Porto Rico, de forma não exclusiva.

Em comunicado, a Vrio explicou que “A estrutura MicroApp da TAPPP é a primeira plataforma interativa de gerenciamento de transações e conteúdo, oferecendo um conjunto de aplicativos para aprimorar a experiência de visualização e permitir o envolvimento do público por meio de comércio com um clique, estatísticas personalizadas, concursos baseados em habilidades e pesquisas de público”.

“Cada aplicativo é contextualmente consciente, oferecendo conteúdo, probabilidades de apostas e promoções que podem ser adaptadas às preferências únicas do espectador, à programação que está sendo assistida e aos eventos específicos que ocorrem naquele momento específico”, completou.

Sandy Agarwal, CEO e fundador da TAPPP, se diz “entusiasmado em trazer nossa plataforma MicroApp para telespectadores fora dos Estados Unidos com uma marca poderosa como DIRECTV na América Latina eSKY no Brasil”.

“Acreditamos que a interatividade em tempo real será adotada com entusiasmo pelos telespectadores de toda a região, especialmente os Millennials e os GenZers, que exigem níveis crescentes de interatividade como parte de suas opções de entretenimento, destaca.

A experiência interativa alcançará mais de 40 milhões de pessoas. A princípio, os recursos interativos estarão disponíveis apenas nas transmissões esportivas ao vivo. Em seguida, eles se expandirão por toda a programação dos recursos do Vrio, tanto nos serviços tradicionais de TV via satélite da empresa quanto em suas plataformas de streaming.

Mariana Lischner Goldvarg, CEO da Vrio, destaca que “Para os nossos assinantes, isto expande e redefine completamente o que a experiência televisiva pode ser, personalizada e adaptada a cada espectador individual. É uma revolução na forma como consumimos conteúdo”.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários