27/04/2024

Samsung diminui expectativa e espera vender menos celulares em 2023

Em balanço financeiro do 2º trimestre do ano, a marca registrou uma queda de 23% nos lucros, por isso está sendo mais cautelosa nas projeções.

Depois que divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2022, onde registrou uma queda 23% nos lucros, a Samsung está de olho nas vendas enfraquecidas do mercado de smartphones, tanto que reduziu as expectativas de vendas no segmento para o ano de 2023. Agora, a empresa faz uma nova projeção para colocar no mercado 270 milhões de aparelhos durante o ano que vem.

Considerando as estimativas que a empresa costuma fazer, a projeção está um pouco cautelosa, por causa dos efeitos da recessão econômica e tensões geopolíticas, uma vez que normalmente giram em torno de 300 milhões, valor representa cerca de 25% de todos os smartphones comercializados durante um ano.

Segundo informações do portal internacional Naver, a Samsung estima que até o final deste ano, cerca de 260 milhões de aparelhos estarão em circulação. Como podemos perceber, a expectativa é de uma melhora no segmento em 2023, porém sem muito otimismo.

A empresa também está apostando nos seus novos modelos dobráveis, embora tenha obtido lucro de US$ R$ 7,5 bilhões no terceiro trimestre do ano, um valor 23% abaixo do trimestre anterior, pois a Samsung afirma que as vendas dos modelos dobráveis foram fortes.

Com isso, uma de duas apostas é aumentar o foco nesses modelos, com uma expectativa de vender 60 milhões de unidades das linhas Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold e Galaxy S. Na apresentação do relatório trimestral, a empresa reforçou o bom desempenho da linha Galaxy Z e que superou o desempenho da geração anterior.

Além disso, existe a expectativa do último trimestre trazer um interesse renovado no setor. “Olhando para o último trimestre, a demanda do mercado por smartphones e vestíveis está prevista para aumentar se comparado com o último trimestre, devido a sazonalidades anuais, mesmo levando em consideração os problemas geopolíticos e instabilidade macroeconômica“.

Com a situação econômica que se encontra o mundo, o setor de tecnologia tem enfrentando altos e baixos. Inclusive, com baixa nas vendas, há empresas que realizaram cortes no quadro de funcionários. Com isso, a Samsung projeta um ano de 2023 complicado para o setor.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários