22/04/2024

AMC faz acordo judicial em ação coletiva de US$ 8,3 milhões

Valor será pago pela empresa pagará aos usuários dos seus serviços. Os qualificados podem registrar uma reivindicação até 16 de maio.

A AMC Networks fechou um acordo judicial em ação coletiva relativo a uma violação da Lei de Proteção à Privacidade de Vídeo com um pagamento de US$ 8,3 milhões para as pessoas impactadas. A empresa não admitiu qualquer irregularidade, mas o processo afirma que os serviços de streaming da empresa utilizaram o rastreamento Meta Pixel para registrar a atividade do usuário e compartilhá-la com terceiros sem o seu consentimento.

A quantia da ação vai para os consumidores que usaram os serviços AMC+, Shudder, Acorn TV, ALLBLK, SundanceNow e/ou HIDIVE em um site online, aplicativo móvel ou serviço de streaming controlado pela AMC entre 18 de janeiro de 2021 e 10 de janeiro de 2024. Os usuários qualificados devem enviar um formulário de reivindicação até 16 de maio.

Em 2020, a Crunchyroll firmou uma parceria de “vídeo caseiro e distribuição eletrônica de venda por distribuidores” com a Sentai Filmworks para distribuir títulos de anime em vídeo doméstico, que “aparecem como uma mistura de conteúdo legendado e dublado em inglês“.

Salvador Beltran Jr., Eli Gross e outros entraram com uma ação coletiva contra a Sony Pictures Entertainment e a Crunchyroll em setembro de 2022. A ação coletiva alegou que a Crunchyroll violou a Lei de Proteção à Privacidade de Vídeo dos Estados Unidos ao divulgar informações de identificação pessoal dos assinantes para Facebook e outras empresas terceirizadas.

A Sony Pictures Entertainment e a Crunchyroll negaram a reclamação, mas decidiram chegar a um acordo “para evitar as incertezas e despesas associadas à continuação do caso“. As partes chegaram a um acordo em 15 de setembro.

AMC Networks adquiriu a Sentai Holdings, LLC, que inclui a Sentai Filmworks e o serviço de streaming HIDIVE , em janeiro de 2022. A aquisição inclui todas as participações dos membros da Cool Japan Fund, Inc., um fundo de investimento público-privado japonês. Sentai Filmworks é um fornecedor global de anime e mercadorias oficiais.

As marcas da empresa incluem o serviço de streaming HIDIVE, SentaiFilmworks.com, vídeo sob demanda a cabo Anime Network e Sentai Studios. A Sentai Filmworks licenciou vários animes, incluindo Made in Abyss, Akame ga KILL!, Guerras Alimentares! Shokugeki no Soma e Parasyte, a máxima.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários