22/04/2024

Warner Bros. Discovery anuncia a aquisição de outro serviço de streaming

Com a aquisição, a dona do HBO Max passa a ser acionista de 35 % do BluTV, uma plataforma SVOD na Turquia; saiba detalhes.

Enquanto há especulações sobre uma possível compra da Paramount pela Warner Bros. Discovery, a empresa confirma que adquiriu um serviço de streamings, o BluTV, uma plataforma SVOD na Turquia. Com a aquisição, a dona do Max passa a ser acionista de 35 % da companhia.

A compra marca a parceria que havia entre as empresas, uma vez que em 2021, a Warner Bros. Discovery assinou um acordo com a emissora turca para hospedar algum conteúdo Discovery+ em sua plataforma. Com o passar do tempo, o conteúdo da HBO e alguns favoritos do Cartoon Network também chegaram à BluTV.

Estamos muito entusiasmados com este novo capítulo”, escreveu Jamie Cooke, GM CEE do Oriente Médio e Turquia da Warner Bros. Discovery, em um comunicado. “A Turquia tem sido um importante território de investimento para nós há mais de 20 anos e a aquisição da BluTV traz o primeiro player SVOD local da Turquia para o nosso portfólio“.

“A combinação de conteúdo turco atraente e uma ampla variedade das melhores séries e programas internacionais da Warner Bros. Discovery é uma receita imbatível para ser relevante e bem-sucedido localmente”, continuou o comunicado. “Juntos, oferecemos ao público turco a experiência de visualização mais atraente e expandimos o alcance do conteúdo turco em todo o mundo.”

Não se sabe como essa aquisição irá impactar nos demais países, uma vez que passa a contar com produções exclusivas que pertenciam à BluTV.

Entretanto, a Warner Bros. Discovery tem mostrado que quer crescer cada vez mais no mercado de streaming. Inclusive, recentemente fechou um acordo com a TUBI para dar ao streamer vários de seus títulos de filmes e TV como parte de uma nova parceria.

Agora, os telespectadores do TUBI podem desfrutar de uma série de programas como Blade: The Series , Judge Mathis , Batman: Death in the Family , People’s Court , Superman/Batman: Public Enemies , Annabelle , Justice League: Flashpoint Paradox , Doctor Sleep , Friday , Friday Depois da próxima e da próxima sexta-feira.

O diretor de conteúdo da TUBI, Adam Lewinson, disse em um comunicado que “A adição de filmes de sucesso recentes e séries favoritas dos fãs da biblioteca da DC é uma oferta monumental para os telespectadores de Tubi”.

“Estamos muito satisfeitos por ter parceiros tão maravilhosos na Warner Bros. Discovery, que estão expandindo o alcance de seus filmes e séries de franquias de super-heróis que estão destinados a atrair novos públicos e fandoms com os espectadores altamente engajados de Tubi.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários