12/04/2024

Disney+ fará fusão com outro streaming em uma nova plataforma; confira

Disney comunicou oficialmente que vai unir seu principal streaming, o Disney+, com uma outra plataforma do seu grupo.

A Disney anunciou nesta quarta-feira (10) que irá unir seus dois principais serviços de streaming, Disney+ e Hulu, em uma nova plataforma que será lançada até o final deste ano. Durante uma apresentação para acionistas, o CEO Bob Iger confirmou a fusão.

Disney+

A combinação de Disney+ e Hulu resultará na disponibilidade de todos os conteúdos das marcas, bem como da ESPN, em um único aplicativo. No entanto, isso não significa que as versões independentes de cada serviço serão substituídas. 

Ainda será possível adquirir cada serviço separadamente, ou até mesmo apenas dois dos três disponíveis, já que a ESPN+ também fará parte da nova plataforma.

Seguindo uma lógica progressiva de nossas ofertas diretas ao consumidor, vamos disponibilizar o Disney+, o Hulu e o ESPN+ como opções independentes. Isso irá oferecer mais oportunidades aos anunciantes, além de proporcionar aos assinantes do pacote (que inclui Disney+ e Hulu) um acesso mais amplo e organizado ao conteúdo. Com isso, esperamos obter maior engajamento da audiência e, por fim, proporcionar uma experiência de streaming mais unificada. Foi o que afirmou Iger.

“Enquanto ainda vamos oferecer Disney+, Hulu e ESPN+ como opções separadas, essa é uma progressão lógica de nossas ofertas diretas para o consumidor que vai oferecer mais oportunidades para anunciantes enquanto dá a assinantes do pacote [que inclui Disney+ e Hulu] acesso a um conteúdo mais robusto e organizado, resultando num engajamento maior da audiência e enfim levando a uma experiência de streaming mais unificada,” Iger disse.

A fusão dos catálogos do Disney+ e do Hulu irá gerar um novo aplicativo disponível exclusivamente nos EUA, já que o Hulu não é oferecido fora da América do Norte. 

A Disney atualmente detém 2/3 do Hulu e está em negociações com a Comcast, proprietária da Universal e da plataforma de streaming Peacock, para adquirir 100% da plataforma. Essa aquisição pode não afetar os mercados fora da América do Norte.

Em determinados países, é possível acessar o catálogo do Hulu pelo Disney+, o qual engloba produções originais, séries do FX e FOX, além de filmes do 20th Century Studios, através da aba Hotstar. No Brasil, a maioria desses conteúdos, assim como as transmissões esportivas da ESPN, estão disponíveis no Star+.

Não há intenção de fundir o Disney+ e o Star+ no Brasil, por enquanto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários