18/04/2024

Roubo e vandalismo derrubam internet da Oi Fibra no Rio de Janeiro

Ficou sem internet no Rio? Saiba tudo sobre o caso de vandalismo que deixou clientes da Oi Fibra sem conexão na sexta (26) e sábado (27).

Clientes que utilizam a internet Oi Fibra no estado do Rio de Janeiro ficaram sem serviço na noite de sexta-feira (26) e manhã deste sábado (27). Hoje o problema começou a ser sentido pelos usuários pouco depois do meio-dia. O Minha Operadora apurou que roubo e vandalismo de equipamentos da empresa causaram as interrupções.

Por meio de nota oficial, o Grupo Oi confirmou a queda, mas não entrou em detalhes. A nota diz:

“A Oi informa que houve três rompimentos de fibra na infraestrutura que atende a determinado grupo de clientes, reparados em um curto período, relacionados a eventos ocasionados por terceiros. Os reparos já foram realizados e o serviço aos clientes restabelecido e normalizado.”

No começo da semana, repercutimos o compromisso lançado pela empresa de garantia de qualidade. Se a Oi Fibra cair, o cliente afetado pode solicitar o reembolso do tempo que ficou sem conexão multiplicado por 10. Porém, dessa vez a devolução do valor não será feita. Entre as regras da promoção (confira todas aqui), quando a queda é causada por um problema que foge do controle da Oi, como “furto e vandalismo”, a operadora reserva o direito de não fazer nenhuma compensação.

A Oi é a segunda maior operadora de internet banda larga do estado do Rio de Janeiro, com 873.046 acessos e 22,09% de participação de mercado – incluindo fibra e não fibra. Fica atrás da Claro, que atende 1,22 milhão de pontos instalados e 30,92% de market share. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e foram atualizados em novembro.

Nas redes sociais, usuários que sentiram o impacto da queda dos serviços Oi comentaram. A maioria são de moradores do município do Rio de Janeiro e de Nova Iguaçu, Queimados, Niterói e Angra dos Reis. Separamos 10 postagens sobre o problema na rede social X.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários