20/04/2024

Oi apresenta maior velocidade média na banda larga fixa no Brasil

O destaque da Oi foi para o upload, que registrou a média de 63,1 Mbps, superando em 36% as empresas que empataram na segunda posição.

A Oi é a operadora que apresentou a maior velocidade média de banda larga fixa no Brasil, no comparativo com as grandes operadoras. A análise é do novo relatório da Opensignal, divulgado neste mês de outubro de 2023. O destaque da Oi foi para o upload que registrou a média de 63,1 Mbps, superando em 36% as empresas que empataram na segunda posição e que tiveram a média de 46,3 Mbps. Já a velocidade média de download da companhia ficou em 87,3 Mbps. Os dados do estudo foram coletados em agosto.

O bom desempenho da Oi reflete a estratégia da companhia de oferecer sempre o melhor serviço de internet por fibra ótica para os diversos perfis de clientes. A avaliação de maior velocidade de upload posiciona a Oi como a operadora que promove a melhor experiência para gamers, para transmissão de vídeos ao vivo, trabalho e estudo online e entretenimento.

“É mais um estudo que vem comprovar a boa performance da Oi na banda larga, com serviço de qualidade e o compromisso de garantir uma boa experiência para o cliente. No caso específico do upload, o melhor desempenho oferecido pela Oi é importante porque garante alta performance para games, streaming, vídeo conferência, tudo o que uma fibra de verdade, como a da Oi Fibra, pode oferecer”, avalia Rogério Takayanagi, vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi.

A companhia também foi eleita pelos entrevistados na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel 2022 a empresa com mais clientes do serviço de internet por fibra de fibra satisfeitos, no comparativo com as grandes operadoras, e a melhor internet para o público gamer. Além disso, o serviço registrou um crescimento de Net Promoting Score (NPS) de 9 pontos percentuais, no comparativo de junho/23 com o mesmo mês do ano anterior.

Mais informações sobre a Oi Fibra e a disponibilidade das ofertas Oi Fibra X e Oi Fibra X Premium em cada localidade podem ser verificadas no site da Oi.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários