20/04/2024

Mercado Livre oferece desconto em programa de troca de celular

Programa de troca de celular do Mercado Livre oferece até R$ 4 mil em desconto. Ação é uma novidade da loja online.

Troque seu celular usado por um novo por meio de um “plnao de troca”. O Mercado Livre apresentou uma inovação em seu sistema de troca de dispositivos móveis. Neste novo modelo, os usuários que utilizam a plataforma de vendas online agora têm a oportunidade de obter descontos na aquisição de um smartphone novo. Conforme divulgado pela empresa, o montante máximo de desconto pode atingir até R$ 4 mil.

Troca Mercado Livre

A companhia adotou a modalidade de Remessa Conforme, seguindo a tendência de outras redes de varejo, como a Magalu. Além disso, o Mercado Livre intensificou as melhorias no serviço Mercado Play. O plano de troca de celular é mais uma adição benéfica para os usuários da plataforma. A seguir, veja uma explicação detalhada sobre como essa novidade opera.

Como funciona o sistema de Troca de Celular do Mercado Livre?

Não são todos nem qualquer celular que faz parte desse programa do Mercado Livre. Portanto, confira agora como funciona esse novo sistema de troca:

  • Primeiramente, escolha um celular que participe do programa “Plano de Troca”;
  • Em seguida, faça o orçamento do seu celular usado. De tal forma o Mercado Livre vai fazer um questionário para saber as condições do aparelho;
  • Logo depois, compre o celular novo com as condições de pagamento que desejar;
  • A seguir, entregue o celular usado conforme as orientações do Mercado Livre e uma análise será feita para saber se as respostas do questionário corresponderm com a realidade;
  • Por fim, sendo aprovado o celular usado como parte do programa de troca, você receberá o dinheiro na conta do Mercado Pago em até 30 dias após a entrega do celular usado.

Vale ressaltar que mesmo que o cliente não tenha uma conta no Mercado Pago, será criada uma nova para a realização dessa transação.

Mais detalhes sobre o programa de troca

O Mercado Livre oferece o Plano de Troca, permitindo que os usuários troquem seus celulares antigos por um desconto na compra de um novo. De tal forma, para solicitar o plano, é necessário ter um celular que funcione corretamente, independentemente das condições físicas, e fornecer o número do IMEI durante o orçamento.

Sendo assim, os principais passos incluem a transferência de dados para o novo dispositivo, que deve ser concluída dentro de 7 dias após o recebimento da compra.

Sobre a entrega do celular antigo, ela pode ser feita de duas maneiras:

  • o Mercado Livre pode buscar o aparelho no endereço de entrega da compra, com até três tentativas;
  • ou o usuário pode entregá-lo em uma agência dos Correios, com o envio gratuito em ambos os casos.

Após a revisão do celular, o Mercado Livre confirmará as condições e, se houver diferenças, enviará um novo orçamento. Em caso de recusa, o celular será devolvido.

Por fim, o acompanhamento do processo pode ser feito na seção “Minhas compras” no site, além de receber atualizações por e-mail e notificações. Como já foi explicado, para aqueles sem uma conta Mercado Pago, uma conta será criada automaticamente com as mesmas informações da conta do Mercado Livre, permitindo o uso do saldo para compras, transferências e transações bancárias.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários