18/04/2024

MCom anuncia novo secretário de telecomunicações; confira

Vaga na secretaria de telecomunicações vagou neste mês de Janeiro com a dispensa de Maximiliano Martinhão.

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou hoje, por meio do Diário Oficial da União, a nomeação de Hermano Barros Tercius para o cargo de Secretário de Telecomunicações, que vagou nesta mês, veja detalhes aqui.

MCom

Tercius, que anteriormente ocupava a posição de Superintendente de Fiscalização na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), possui uma formação acadêmica robusta, sendo graduado em Engenharia Elétrica, mestre em Engenharia de Telecomunicações pela Unicamp, e detentor de uma pós-graduação em Regulação de Telecomunicações pelo Inatel, além de um MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. A nomeação destaca a experiência e qualificações de Tercius no setor, evidenciando sua competência para liderar as iniciativas relacionadas às telecomunicações no âmbito do Ministério das Comunicações.

Com uma trajetória profissional consistente na Anatel desde o ano de 2005, Tercius desempenhou diversas funções de destaque ao longo de sua carreira. Suas responsabilidades incluíram ocupar a posição de gerente regional nos estados da Bahia e Sergipe, atuar como assessor no Conselho Diretor e assumir a gerência de Fiscalização.

Além de suas contribuições práticas, o profissional também possui reconhecimento como autor de artigos científicos, os quais foram publicados tanto no Brasil quanto no exterior. Essa diversificada experiência e engajamento em atividades de pesquisa destacam a sólida atuação de Tercius no campo das telecomunicações.

A missão da Secretaria de Telecomunicações (Setel) é desenvolver e apresentar políticas, objetivos e metas para a cadeia de valor das telecomunicações. Além disso, a Setel desempenha o papel crucial de estabelecer normas e critérios para a distribuição eficiente de recursos destinados ao financiamento de projetos e programas voltados para a expansão dos serviços de telecomunicações.

A secretaria também oferece suporte na administração dos Conselhos Gestores do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários