28/03/2024

Samsung vai cortar a produção de 30 milhões de smartphones este ano

Além da fabricante sul-coreana, a norte-americana Apple também tem enfrentado problemas e pode reduzir a produção do iPhone SE.

A recuperação da Samsung após a crise econômica global pós-pandemia está mais lenta do que a esperada, pois a empresa tem apresentando uma redução nas suas expectativas e com isso vai diminuir a sua produção de smartphones de 310 milhões para 280 milhões ainda este ano. Além disso, a guerra entre Rússia e Ucrânia também não está ajudando.

O corte de 30 milhões de dispositivos atinge toda a produção dos aparelhos da linha mais popular da empresa, como o Samsung Galaxy S22. A informação foi dada pelo portal SamMobile, que usou como fonte um relatório do canal coreano Maeil Business News.

A decisão é resultado do comportamento dos consumidores que estão escolhendo permanecer com seus atuais aparelhos, por causa da crise econômica. Com isso, não haveria procura por modelos mais caros ou mais baratos, fazendo a troca apenas em casos de extrema necessidade.

Além disso, a inflação está em alta nos principais mercados em todo o mundo, fazendo com que as pessoas limitem os gastos com produtos que não são necessidades imediatas. Segundo analistas do mercado, esse pode ser um dos principais motivos para a queda de vendas de dispositivos acessíveis este ano.

A situação atual entre a Rússia e a Ucrânia também abalou as vendas, por causa do embargo internacional à Rússia. O que também provocou o estado de inflação mundial.

A expectativa da Samsung era produzir 300 milhões de smartphones em 2022, pois ainda não atingiu esse número após 2017, mas devido a situação econômica atual, a empresa decidiu reduzir a fabricação.

A Samsung não é a única fabricante que está enfrentando lentidão na recuperação do mercado. A Apple também está trabalhando com a estagnação nas vendas e pretende reduzir a fabricação de iPhones, assim como já fez em 2021. De acordo com o portal SamMobile, a empresa norte-americana deve estar cortando a produção do iPhone SE em 20%.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários