28/04/2024

China Unicom e Huawei lançam rede piloto 5.5G em Beijing

De acordo com as empresas, nos testes, a rede atingiu uma taxa de pico de downlink de 10 Gbps e uma experiência contínua superior a 5 Gbps.

Na última sexta-feira (26), deu início a uma nova rede piloto 5.5G em bairros de Beijing, na China, capaz de atingir velocidades de pico, em campo, 10x superiores ao 5G tradicional. Espera-se que esta rede inédita se torne uma referência para futuras redes e aplicações 5.5 em todo o país.

A ativação da rede se deu pela China Unicom, e teve como fornecedor a Huawei. De acordo com os testes, a rede alcançou coordenação de banda alta e baixa e implantação flexível de equipamentos 5.5G externos e internos e oferece suporte a vários novos aplicativos, incluindo 3D sem óculos, sistema de transmissão em tempo real de ultra-alta definição (UHD) e sistemas emergentes aplicações em VR, AR e aplicações emergentes de Realidade Estendida (XR).

A nova rede foi disponibilizada pelas empresas em três áreas de Beijing: Beijing Financial Street, (Rua Financeira, no centro da cidade), Edifício Beijing Long Distance Telephone e Worker’s Stadium, o Estádio dos Trabalhadores.

Xiao Rui, Vice-Gerente Geral do Centro de Otimização de Rede Unicom de Pequim “O teste de rede é a última preparação importante antes da comercialização oficial do 5.5G. Contanto que o estado dê uma ordem, podemos concluir a implantação de rede em grande escala em um período muito curto de tempo”.

Zhu Xiaodan Vice-Presidente de Marketing de Rede Sem Fio, Huawei “A rede não deve apenas atender às necessidades de comunicação de nosso pessoal, mas também atender constantemente às necessidades digitais de toda a indústria. Os países estrangeiros já aceleraram seus esforços em 5.5G. Por exemplo, Finlândia, Alemanha , os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita estão todos se esforçando para aumentar a velocidade da rede.”

De acordo com a Huawei, durante os testes, a rede 5.5G atingiu uma taxa de pico de downlink de 10 Gbps e uma experiência contínua superior a 5 Gbps, ultrapassando 5G em 10 vezes. Os testes também destacaram como o 5.5G implementou a coordenação de banda alta e baixa sob cobertura descontínua para permitir transferências contínuas e serviço ininterrupto.

A demonstração de aplicações mostrou que a rede interna 5.5G no Beijing Long Distance Call Building suportava taxas de uplink de 4 Gbps para 3D sem óculos, sistema de produção em tempo real de compressão rasa UHD, streaming ao vivo de uplink alto de 8K e renderização separada por XR, mostrando o potencial da tecnologia para a transformação digital na mídia e em muitos outros setores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários