24/04/2024

50 vagas abertas no concurso Anatel; descubra como se inscrever

Sexto concurso Anatel está com inscrições abertas. Confira o que fazer para concorrer aos cargos com remuneração inicial de R$ 16 mil.

A partir desta sexta-feira, 26 de janeiro, estão abertas as inscrições para o sexto concurso público promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse concurso tem como objetivo principal preencher imediatamente 50 vagas e também formar um cadastro de reserva para cargos específicos, sendo eles voltados para a função de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.

Concurso

O salário inicial para os candidatos aprovados é de R$ 16,4 mil. Os interessados têm um período determinado para realizar suas inscrições e concorrer a essas vagas, que oferecem não apenas uma remuneração atrativa, mas também a possibilidade de ingressar em um órgão regulador de telecomunicações.

A entidade responsável pela organização do concurso em questão é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Os interessados em participar devem efetuar suas inscrições exclusivamente pela internet, clicando aqui. O prazo para realizar as inscrições se estende até o dia 26 de fevereiro.

De acordo com as informações disponíveis, a previsão é que as provas objetivas e discursivas ocorram no dia 26 de maio. Essas avaliações são etapas cruciais do processo seletivo, pois visam aferir o conhecimento e a capacidade dos candidatos em relação aos temas pertinentes ao cargo em disputa.

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, destacou, na semana passada, ao divulgar o Edital, a importância de selecionar indivíduos que possuam uma visão abrangente e que estejam dispostos a contribuir ativamente para o processo de transformação digital promovido pela Agência.

“Anatel busca pessoas que tenham uma visão ampla e que contribuam ativamente no processo de transformação digital promovido pela Agência.”

Há vagas para seis especialidades:

  • Ciências Contábeis – 3 vagas
  • Ciência de Dados – 15 vagas
  • Direito – 8 vagas
  • Economia – 4 vagas
  • Engenharia – 10 vagas
  • Geral – 10 vagas

Com sua sede localizada em Brasília e representações presentes em todas as capitais do Brasil, a Anatel foi estabelecida como a primeira agência reguladora no país em 1997. Suas responsabilidades abrangem a implementação de políticas públicas no setor de telecomunicações, a representação do país em organizações internacionais especializadas e a fiscalização e repressão de infrações relacionadas aos direitos dos usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários