25/04/2024

Spotify testa o recurso ‘Mix Offline’, semelhante ao YouTube

Nova função do Spotify reúne músicas em uma playlist exclusiva, oferecendo uma experiência musical completa mesmo sem conexão à internet.

O Spotify, um dos principais serviços de streaming de música do mundo, está atualmente testando uma nova funcionalidade chamada “Mix Offline”. Essa nova ferramenta tem como objetivo proporcionar aos usuários uma experiência musical mais completa mesmo quando não estão conectados à internet, reunindo todas as músicas baixadas em uma única playlist.

Spotify

O armazenamento offline tem sido uma característica importante tanto para o Spotify quanto para outras plataformas semelhantes ao longo do tempo. Isso ocorre porque os usuários valorizam a capacidade de ouvir música em situações em que o sinal de internet é fraco ou inexistente, como em voos ou em áreas com pouca cobertura.

No entanto, uma das limitações de depender apenas do conteúdo baixado é a impossibilidade de desfrutar das “Mixes” criadas pelo Spotify, que são conhecidas por suas seleções de músicas personalizadas e agradáveis.

O novo recurso “Mix Offline” foi desenvolvido para resolver precisamente esse problema. Ao utilizar o conteúdo que os usuários baixaram previamente, incluindo músicas de playlists e álbuns, o Spotify automaticamente cria uma playlist exclusiva que reúne o melhor de sua biblioteca pessoal. Essa playlist pode ser acessada e reproduzida mesmo quando não há conexão com a internet, proporcionando aos usuários uma experiência contínua e agradável em qualquer momento ou lugar.

O CEO do Spotify, Daniel Ek, demonstrou o novo mix em ação através de um tweet, destacando um exemplo específico com mais de 3,5 horas de conteúdo.

Nova função do Spotify lembra ao do YouTube

A nova funcionalidade se assemelha à “Mixtape Offline” do YouTube Music, lançada em 2019. Assim como o YouTube Music, o Spotify permite que os usuários armazenem músicas offline e mantenha suas bibliotecas atualizadas mesmo com conexões instáveis.

Embora o recurso “Mix Offline” do Spotify esteja em fase de testes, alguns usuários que tiveram acesso antecipado relataram experiências mistas. Um usuário mencionou que muitas das músicas de sua playlist não estavam realmente baixadas em seu dispositivo, o que diminui a utilidade da funcionalidade.

Ainda não está claro se o recurso estará disponível para usuários do plano gratuito do Spotify. Atualmente, o download de playlists e álbuns é exclusivo para assinantes Premium, enquanto os usuários gratuitos só podem baixar podcasts.

O Spotify está constantemente aprimorando sua plataforma e adicionando recursos para atender às necessidades e desejos dos usuários. A introdução do recurso “Mix Offline” é mais uma tentativa de oferecer uma experiência musical personalizada e versátil, independentemente das limitações da conexão à internet.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários