26/04/2024

Algar Telecom expande 5G em Uberlândia e promete chegar em 32 cidades

Empresa de telecomunicações anunciou a ampliação do sinal da rede em mais 34 bairros de Uberlândia, totalizando 56 em toda a cidade.

Nesta terça-feira (21), em um encontro no Centro Administrativo Municipal de Uberlândia, a Algar Telecom anunciou a expansão de sua rede móvel 5G para mais bairros da cidade. Com a novidade, mais 34 bairros passarão a dispor do serviço oferecido pela operadora, totalizando 56 em toda a cidade.

“Temos o orgulho de dizer que somos o primeiro município do país a contar com a tecnologia 5G. Desde a chegada da tecnologia na cidade, em dezembro de 2021, temos buscado aprimorar o serviço de conexão de dados à população. Ter a expansão desta conectividade implica em mais desenvolvimento tecnológico e social”, considerou o prefeito Odelmo Leão.

Anteriormente, 22 bairros contavam com a tecnologia 5G da Algar. Agora, todos os seguintes locais passarão a dispor da conexão, são eles:

  • Aclimação, Altamira, Alto Umuarama, Alvorada, Aparecida, Bosque dos Buritis, Brasil, Buritis, Cazeca, Centro, Chácaras Boa Vista, Chácaras Ibiporá, Chácaras Tubalina, Cidade Jardim, Cyrela, Dona Zulmira, Esplendido, Finotti, Fundinho, Gávea, Gávea Sul, Granja Marileusa, Jaraguá, Jardim Canaã, Jardim Canaã II, Jardim das Acácias, Jardim das Palmeiras II, Jardim Espanha, Jardim Flórida, Jardim Holanda, Jardim Karaíba, Jardim Patrícia, Jardim Sul, Jardins Barcelona, Jardins Gênova, Karaíba, Luizote de Freitas, Mansour, Marta Helena, Martins, Morada da Colina, Nova Uberlândia, Paradiso, Patrimônio, Santa Maria, Santa Mônica, São Jorge, São Jorge IV, Saraiva, Shopping Park, Shopping Park III, Shopping Park IV, Tibery, Tubalina, Umuarama e Varanda Sul.

Uberlândia é a primeira cidade do país a operar a tecnologia 5G, juntamente com Uberaba e Franca (SP). A cidade foi considerada, por dois anos consecutivos, a mais inteligente do Brasil, conforme ranking da Conexis Brasil Digital.

A Algar Telecom também anunciou que vai expandir sua rede 5G em 32 cidades nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, com previsão de conclusão até o fim do ano. Até então, a empresa oferecia o sinal na frequência de 2,3 GHZ, agora vai entrar na faixa de 3,5 GHz, o chamado 5G Standalone, que além de maior velocidade, podendo chegar a até 10 GB de download, traz maior largura de banda e menor latência para o usuário final.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários