23/04/2024

Acer e Qualcomm lançam roteadores com conectividade Wi-Fi 7 e 5G

De acordo com as empresas, o CPE Predator Connect X7 5G e o Predator Connect T7 Wi-Fi 7 Mesh Router são destinados ao público gamer.

Um dia antes da Wi-Fi Alliance anunciar o lançamento do Wi-Fi Certified 7, nova geração e redes domésticas sem fio, a Acer, em parceria com a Qualcomm, lançou dois novos roteadores destinado ao público gamer, já que eles combinam conexões instáveis e jogabilidade sem fio aprimorada. São eles o CPE Predator Connect X7 5G e o Predator Connect T7 Wi-Fi 7 Mesh Router.

Mesh Predator Connect T7 Wi-Fi 7 e Predator Connect X7 5G CPE (Imagem: Divulgação)

Segundo a empresa, eles são equipados com avançado processador quad-core da Qualcomm Technologies, e oferecem a utilização de espectro aprimorado com o novo padrão de Wi-Fi, bem como MU-MIMO e OFDMA aprimorados em todos os dispositivos conectados.

O CPE Predator Connect X7 5G proporciona velocidades de internet extremamente rápidas através de 5G e Wi-Fi 7, juntamente com conectividade WAN dupla para minimizar interrupções. Já o Predator Connect T7 Wi-Fi 7 Mesh Router fornece cobertura de rede rápida, confiável e ampla com a capacidade de expansão de seu sistema mesh Wi-Fi multi-link, tornando possível a latência no nível com fio em uma configuração mesh.

Wayne Ma, gerente geral de conectividade da Acer Inc., conta que os novos roteadores Predator trazem desempenho de próximo nível e velocidade de saída para uma ampla gama de jogadores e ambientes de jogos.

“Estamos entusiasmados em anunciar os mais recentes roteadores Predator com opções de conectividade 5G e Wi-Fi 7, capacitando os jogadores a levar sua jogabilidade a novos patamares”, complementa.

Já Rahul Patel, vice-presidente sênior e gerente geral de conectividade de banda larga e rede da Qualcomm Technologies comenta que “A Qualcomm Technologies tem o prazer de colaborar com a Acer, trazendo um conjunto completo de tecnologias de conectividade avançadas que abrangem 5G, Wi-Fi 7 e redes Mesh”.

“Juntas, essas são tecnologias essenciais para jogos de próxima geração e irão emocionar os usuários com suas experiências de jogo envolventes e responsivas”.

De acordo com as empresas, o CPE Predator Connect X7 5G se destaca como o primeiro a combinar a taxa de transferência BE11000 tri-band 5G e Wi-Fi 7, oferecendo 3,5 Gbps sobre 5G e uma latência extremamente baixa de 1 ms.

Já o roteador Predator Connect T7 se destaca pelo suporte para taxa de transferência de banda tripla do novo padrão de Wi-Fi, e acompanha a taxa de transferência combinada do BE11000, podendo ser facilmente integrado a sistemas mesh de várias unidades, aprimorado com Multi-Band High-Band.

Por enquanto, ainda não há informações de quanto vai custar os aparelhos nem quando estarão disponíveis no mercado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários