22/04/2024

Wi-Fi 7 é lançado: nova geração de internet sem fio

Wi-Fi 7 já está disponível e representa um grande passo para o avanço da tecnologia das comunicações sem fio.

A Wi-Fi Alliance anunciou recentemente o lançamento do Wi-Fi Certified 7, representando uma evolução significativa na geração de redes domésticas sem fio. Esta nova versão, desenvolvida através de uma colaboração entre várias empresas do setor Wi-Fi, introduz uma série de recursos inovadores destinados a aprimorar o desempenho, velocidade e a conectividade das redes de internet sem fio.

Wifi

O Wi-Fi 7 representa um avanço tecnológico que visa atender às crescentes demandas por uma experiência de internet mais rápida e eficiente. As melhorias incluídas nesta nova geração são projetadas para proporcionar benefícios tangíveis aos usuários finais, promovendo uma conectividade mais robusta e uma experiência de navegação mais fluida.

Entre os principais atributos do Wi-Fi 7, destacam-se os avanços no desempenho, que se traduzem em uma maior velocidade de transferência de dados. Além disso, a conectividade da rede foi aprimorada para garantir uma experiência mais estável e confiável, especialmente em ambientes domésticos onde múltiplos dispositivos estão conectados simultaneamente.

Segundo o comunicado, a implementação inicial da nova rede deverá ocorrer em smartphones, tablets, computadores e pontos de acesso. As empresas responsáveis ressaltam que essa transição visa aprimorar diversas experiências, como o uso de realidade virtual, treinamentos imersivos, trabalho remoto ou híbrido, e jogos eletrônicos.

A introdução da tecnologia trará benefícios significativos, e alguns dos recursos que prometem impulsionar o desempenho da rede incluem:

  1. Canais de 320 MHz: Estes canais, com o dobro do tamanho dos utilizados nas últimas gerações de Wi-Fi (160 MHz), proporcionam uma capacidade de transferência ampliada e maior velocidade.
  2. Operação Multi-Link: Essa funcionalidade permite que um mesmo dispositivo se conecte simultaneamente a vários links, resultando em um aumento na taxa de transferência de dados e na redução da latência.
  3. 4K QAM: Com taxas de transferência de dados 20% superiores às oferecidas pelo 1024 QAM, essa melhoria contribuirá para um desempenho mais eficiente da rede.
ViaCNN

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários