17/04/2024

WhatsApp testa novo modo noturno para o aplicativo; veja detalhes

Aplicativo de mensagens, WhatsApp, está testando novidades sobre modo noturno e outras atualizações para 2024.

A Meta, empresa responsável pelo desenvolvimento do WhatsApp, está atualmente em processo de planejamento e implementação de significativas alterações na versão web do aplicativo nos meses vindouros. Uma dessas mudanças já em andamento é a introdução de uma nova barra de navegação na lateral do mensageiro. Além disso, a empresa está em fase de desenvolvimento de um modo noturno, com o objetivo de aprimorar a experiência visual dos usuários.

Whats

Conforme relatado pelo WaBetaInfo, uma fonte especializada em informações sobre versões beta do WhatsApp, o novo modo noturno está sendo cuidadosamente elaborado e apresentará modificações semelhantes ao modo noturno previamente lançado para a versão Android do aplicativo. A alteração principal destacada nessa novidade é a substituição da cor de fundo, que passará de #111b20 para #12181c. Essa modificação visa aprimorar a estética geral e a legibilidade durante o uso do modo noturno no WhatsApp Web.

Certamente, embora seja uma alteração de natureza sutil, a nova funcionalidade proposta tem o potencial de tornar a interface do WhatsApp menos fatigante para os usuários, especialmente no que diz respeito à experiência visual.

De acordo com informações disponíveis no site, a implementação dessa novidade representa uma mudança há muito aguardada pelos usuários, uma vez que a cor em questão é a atualmente associada ao modo noturno no aplicativo para dispositivos Android. Vale ressaltar que nos últimos meses, o WhatsApp tem direcionado esforços para estandardizar a aparência visual em todas as plataformas disponíveis.

Dessa forma, é plausível conjecturar que essa nova opção de modo noturno será em breve estendida para o sistema operacional iOS, consolidando assim a uniformidade na experiência do usuário independentemente da plataforma utilizada.

O WaBetaInfo recentemente divulgou uma imagem do novo modo noturno no WhatsApp, destacando também a introdução de uma nova barra de navegação lateral no WhatsApp Web. Essa inovação tem como objetivo transferir as opções de stories, canais, mensagens arquivadas, favoritas e outras funcionalidades para o lado do mensageiro.

A proposta por trás dessa mudança é proporcionar aos usuários um acesso mais fácil e conveniente a esses recursos específicos do WhatsApp. Com essa reestruturação, a barra lateral passará a abrigar as opções mencionadas, enquanto a única exceção será a opção de criar uma nova mensagem, que continuará localizada na parte superior da interface.

É importante destacar que ambas as novidades encontram-se em fase de desenvolvimento e, portanto, ainda não foram implementadas na versão estável do WhatsApp Web. Existe a possibilidade de que o novo modo noturno, mesmo estando em fase de testes, não permaneça nessa etapa por muito tempo e seja em breve lançado para todos os usuários. O processo de implementação pode demandar algum tempo, mas a expectativa é de que essas atualizações melhorem significativamente a experiência do usuário no WhatsApp Web.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários