05/04/2024

Stremio lança aplicativo para Smart TVs da Samsung

De acordo com a central de mídia, a plataforma já pode ser por meio da loja de apps de cada televisor da fabricante sul-coreana.

Nesta semana, o Stremio anunciou o lançamento do seu aplicativo para Smart TV da Samsung. O serviço é uma espécie de hub de streamings com suporte a transmissão de arquivos torrent. A novidade já pode ser baixada por meio da loja de apps de cada televisor da fabricante sul-coreana.

Com a chegada nas TVs da Samsung, o Stremio expande seu alcance para um número ainda maior de usuários no Brasil, uma vez que já possui aplicativo para celulares, computadores e funciona também direto da web. Até então, só era possível na televisão por meio do Android TV (via dongle ou sistema operacional do aparelho), já que o app está disponível na Play Store.

O aplicativo de streaming de filmes e séries é bem popular e teve seu lançamento inicial em 2019. A equipe por trás do app celebra a novidade. “Hoje, uma das principais solicitações dos usuários se torna realidade: nós fomos aceitos na loja de apps das TVs Samsung”.

Entretanto, a plataforma só está disponível para televisores Samsung com data de fabricação de 2019 em diante, e destacam que não há planos de oferecer o app em tvs com datas anteriores a essa.

Como instalar o Stremio na TV Samsung

Primeiro passo é acessar o menu da sua TV Samsung, ir na loja de aplicativos, na seção Pesquisar digitar o nome “Stremio”, depois basta clicar no resultado da pesquisa e instalar o app.

Vale ressaltar que para acessar o aplicativo é necessário realizar o login, ou fazer o cadastro caso ainda não tenha uma conta. Outro ponto importante de lembrar é que o Stremio é um aplicativo legal, que oferece acesso à filmes, séries, canais de televisão aberta e até YouTube para você consumir conteúdo legalmente.

Para melhor entendimento, o Stremio é uma plataforma categorizada como uma central de mídia, permitindo acesso a serviços de streaming, podcasts, canais da web ou TV ao vivo, em um só lugar. Ele também permite acessar arquivos de torrent, se o usuário assim desejar. Em uma definição geral, não há problemas em usar o serviço e ser automaticamente enquadrado como algo ilegal, já que a plataforma em si não hospeda conteúdo de terceiros.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários