14/04/2024

Pluto TV faz parceria com a Globo para adicionar conteúdos ao seu catálogo

Streaming gratuito da Paramount mira no Brasil para tornar o país o mercado global da sua plataforma.

Nesta quinta-feira (14), a Globo anunciou uma parceria com a plataforma de streaming gratuita da Paramount, Pluto TV. A empresa informou que fechou um acordo de licenciamento para incluir três produções no catálogo do streaming.

Serão adicionados ao cardápio da Pluto TV, a telenovela Rock Story, a série Dupla Identidade e As Cariocas. Rock Story já está disponível na plataforma de AVOD (ad-based video on demand) para 18 países que falam o idioma português e espanhol. Já as demais produções chegarão em breve para o público da América Latina.

Segundo o streaming da Paramount, a parceria representa uma forma de expandir o seu alcance global por meio do investimento de conteúdo, distribuição e expansão de mercado, assim como, de certa forma, reforçar as estratégias da empresa nos planos de expansão de seus negócios em território brasileiro.

Já para a Globo, a colaboração entre as suas companhias aumenta a sua relevância no mercado do entretenimento, assim como manter relações com a audiência latina.

Planos da Pluto TV

De acordo com uma entrevista dada ao portal Meio & Mensagem em março deste ano, Eduardo Lebrija, líder do hub North Latam, que inclui México, Colômbia e Brasil, afirmou que pretende fazer do Brasil o maior mercado global da sua plataforma em 2022.

“Neste ano de 2022, o Brasil será o maior mercado da Pluto TV em termos de crescimento. Na verdade, é para essa perspectiva que direcionamos nossa operação por aqui e também reformulamos a estrutura”, contou Lebrija.

Lebrija também acredita que há potencial para expansão do modelo de AVOD. “Vemos que os anunciantes estão buscando ir além do linear e ingressar em outros tipos de serviços. A plataforma é diferente por ser uma televisão com mais de 65 opções de canais sob a curadoria da Paramount, por ser fácil de ser baixada, sem a necessidade de registros, e por ser gratuita”.

“Estamos jogando o jogo do vídeo on demand, que tem muitos competidores, obviamente, mas acho que o centro da Paramount será o conteúdo. Fomos uma companhia orientada ao conteúdo desde o começo da história e agora, com as plataformas, estamos vendo as novas oportunidades”, completou o executivo.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários